AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

A história da música segue em destaque na Unesc

A história da música segue em destaque na Unesc
Evento é aberto ao público e gratuito, mediante inscrição (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A relação entre a música e as transformações da sociedade seguem em pauta no Ciclo de Palestras: História da Música. Promovido pela Sala Edi Balod da Unesc, o evento teve seu segundo encontro na tarde desta quarta-feira (30/10) e superou as expectativas com lotação máxima, sendo transferido para o mini auditório do Bloco O.

As palestras, ministradas pelo doutor em música Clairton Rosado, estão abordando o assunto em quatro encontros, de forma dinâmica e conectando a teoria a acontecimentos que marcaram a história. “A música, além de ser capaz de influenciar na conduta das pessoas de forma individual, pode transformar grandes massas. Ela envolve o que há de mais íntimo, as emoções, resultando em guinadas da sociedade”, explicou. 

Rosado também está abordando a história da música ocidental. “A proposta é observar e estudar um panorama do repertório da música, como e onde ela nasceu, como ocorreu e a sua evolução ao decorrer dos anos”, conta.

Gratuito e aberto ao público, as demais atividades ocorrerão nos dias 6 e 13 de novembro, com limite de vagas. Para estar presente, o interessado deve preencher o formulário. Clique aqui.

O conteúdo das palestras pode ser acompanhado no link de inscrição. O palestrante também disponibilizou uma playlist com as músicas que serão abordadas no evento.  

Clairton Rosado é doutor em Música e Composição pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), mestre em Artes e Música pela USP (Universidade de São Paulo), bacharel em Música e Composição também pela UFRGS.  Foi professor e tutor à distância da UnB (Universidade de Brasília), UAB (Universidade Aberta do Brasi), e parecerista do MinC (Ministério da Cultura). Atualmente é parecerista do FAC/DF (Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal), para a área de música, ópera e musicais.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de outubro de 2019 às 16:40
Compartilhar Comente

Deixe um comentário