AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Novos alunos já podem garantir suas vagas por meio do Escolha Unesc

Novos alunos já podem garantir suas vagas por meio do Escolha Unesc
Processo Seletivo que utiliza histórico escolar facilita acesso à Universidade (Foto: Divulgação) Mais imagens

O sonho de estudar em uma grande Universidade e, por meio dela, ter um mundo de novas oportunidades pode estar mais perto de se realizar. Seja por um desejo antigo ou pela percepção da necessidade de qualificação profissional, aqueles que pensam em ingressar no ensino superior têm na Unesc uma grande chance de transformar o objetivo em realidade. Com a intenção de facilitar o acesso ao mundo universitário e deixar o acesso à Instituição ainda mais disponível para os estudantes a Universidade já está com inscrições abertas para o Escolha Unesc, opção de ingresso por meio do histórico escolar. Nesta edição a ação oferece vagas para 38 cursos de graduação na modalidade presencial nas diferentes áreas do conhecimento.

A seleção dos candidatos aprovados por meio do Escolha Unesc é feita de forma simples, já no atendimento inicial na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico). O objetivo, conforme a Pró-reitora acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti, é receber os novos acadêmicos de forma calorosa para conhecerem de perto as opções que a Universidade oferece. “Temos excelente portfólio de cursos à disposição e com uma forma de acesso muito mais simples do que geralmente os alunos imaginam. Nosso convite é para que venham conhecer de perto o campus e os detalhes do Escolha Unesc, pois dessa forma temos convicção de que sairão daqui matriculados e prontos para encarar a melhor fase das suas vidas”, enfatiza.

O ingresso

Para garantir a vaga no curso escolhido o candidato precisa atingir uma média de seis pontos na análise do seu Histórico Escolar. Dentro desta modalidade é possível optar pelo Ingresso Direto ou pelo Nossa Bolsa Licenciatura, no qual são oferecidas bolsas de 50% ou 100% voltados aos cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia.

O edital do processo seletivo aponta diversos critérios para os beneficiários dessa modalidade, entre eles que o aluno tenha realizado o ensino médio em escola pública, ou privada com bolsa integral; que tenha realizado o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010, além do apontamento de renda bruta per capita, entre outras regras.

As inscrições para o programa Nossa Unesc para os alunos interessados em ingressar já no primeiro semestre de 2020 seguem abertas até o dia 20 de marco de 2020, com atendimento das 8h30 às 21h no campus da Universidade, com exceção do período de recesso.

Documentos necessários:

• Documento de identificação civil com foto;
• Certificado ou Diploma de Conclusão do Ensino Médio;
• Histórico Escolar do Ensino Médio;
• Comprovante de Residência.

Saiba mais 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de outubro de 2019 às 16:38
Compartilhar Comente

Deixe um comentário