AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc sedia 2ª edição do Seminário de Pesquisa em Arte

Unesc sedia 2ª edição do Seminário de Pesquisa em Arte
Evento é organizado pelo GPA (Grupo de Pesquisa em Arte) da Universidade (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A Unesc foi palco nesta semana da 2ª edição do Seminário de Pesquisa em Arte da Unesc. O evento promovido pelo GPA (Grupo de Pesquisa de Arte) iniciou na última segunda-feira (7/10) e encerrou nesta quarta-feira (9/10). Com uma extensa programação, a iniciativa contou com ações e expressões artísticas, apresentação de trabalhos e rodas de conversas.

O Seminário tem como objetivo congregar os grupos de pesquisa em arte das Instituições em torno ou parceiras da Unesc. Neste ano, a temática do evento foi “A Arte Contemporânea como espaço de formação” e recebeu os grupos da UFPel (Universidade Federal de Pelotas) e da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) de Florianópolis.

De acordo com a líder do GPA e coordenadora do curso de Artes Visuais, Aurélia Honorato, o evento busca questionar o porquê se estuda a arte e propiciar a troca de informação e experiências entre os grupos. “O Seminário busca promover um debate profícuo sobre o estudo da arte e mostrar que podemos ser além de artistas, pesquisadores”, explica.

Entre os debates, estão as metodologias utilizadas na graduação, os temas e as formas, além de promover o incentivo à pesquisa. A primeira edição do evento ocorreu em 2017 e contou com a temática “Metodologias de pesquisa”. Conforme Aurélia, é possível perceber a evolução dos estudos. “Temos a certeza que estamos fazendo um trabalho que dialoga com o mundo e que tem potencial de ir além”, complementa.

O evento também recebeu estudantes da graduação e egressos do curso de Artes Visuais da Unesc e foi aberto para a comunidade externa.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

09 de outubro de 2019 às 18:38
Compartilhar Comente

Deixe um comentário