AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Comissão de Educação Jurídica da OAB é acolhida na reitoria da Universidade

Comissão de Educação Jurídica da OAB é acolhida na reitoria da Universidade
Encontro precedeu evento a nível estadual proposto em Criciúma (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A Unesc recebeu, na noite desta segunda-feira (7/10), membros da Cejur (Comissão de Educação Jurídica) da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Eles foram acolhidos na reitoria da Universidade, pela reitora, Luciane Bisognin Ceretta, e pelo vice-reitor, Daniel Preve. O propósito do encontro foi apresentar a Instituição, o curso de Direito e o PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito).

A visita à Universidade precedeu o 1º Encontro Regional de Educação Jurídica de Santa Catarina, o qual Preve foi um dos palestrantes. “É um momento significativo para a Universidade, que abre suas portas para parcerias em educação do Direito, com o objetivo de elevar a excelência da atuação profissional em nosso estado”, destaca o vice-reitor, que abordou “Desafios da carreira docente frente as inovações do ensino jurídico”.

A presidente da Comissão, Iôni Heiderscheidt, explica que a proposta, com a temática “Valorização da docência e do professor advogado”, passará por todas as regiões catarinenses. “O movimento inicia no Sul, em um evento que abordará muito mais que as novas diretrizes de ensino. Queremos entender como construir um novo projeto de educação em direito, e para isso é necessário conhecer em detalhes as demandas de cada região”, explica.   

Durante o evento foram ministradas quatro palestras, com foco na atuação do advogado, sua carreira e a educação na área jurídica. Após as conversas, o público teve a oportunidade de dialogar com os palestrantes, em um espaço aberto para perguntas e respostas. “O encontro tem uma proposta rica, com interlocuções de muito conhecimento por pessoas que são referências em suas áreas de atuação”, ressalta a reitora da Universidade.

O diálogo na reitoria contou com a presença dos professores do Direito, Mauricio Filó e Reginaldo Vieira; do coordenador, João Carlos Medeiros Rodrigues Junior; da coordenadora adjunta, Márcia Andréia Schutz Lírio Piazza, e da pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti.

Representando a OAB, estiveram na Universidade a doutora Helena Nastassya Paschoal Pitsica e a mestre Solange Büchele Thiago, que juntamente com Iôni também ministraram diálogos no evento.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

08 de outubro de 2019 às 17:44
Compartilhar Comente

Deixe um comentário