AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Professores e alunos da Unesc participam de Simpósio Zebrafish como Modelo Animal para Pesquisa

Professores e alunos da Unesc participam de Simpósio Zebrafish como Modelo Animal para Pesquisa
Na Universidade, modelo animal é utilizado para estudos sobre alcoolismo (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A Unesc esteve presente no 6º Simpósio Zebrafish como Modelo Animal para Pesquisa, realizado na última semana na Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo. O evento, voltado para profissionais e estudantes de pós-graduação envolvidos em pesquisa com o zebrafish, tem o objetivo de proporcionar a troca de experiências entre pesquisadores. A programação contou com palestrantes dos Estados Unidos e de países da Europa e da América Latina. 

Na Universidade, o zebrafish é utilizado como modelo animal para estudos em áreas como alcoolismo. No evento, a Unesc foi representada pelo professor do Laboratório de Neurologia Experimental do PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde), Eduardo Pacheco Rico e 10 pesquisadores – entre alunos de graduação que atuam com iniciação científica e mestrandos e doutorando do PPGCS. O grupo divulgou as pesquisas realizadas nas áreas de alcoolismo, por Rico e da doença da urina do xarope de bordo, realizada pelo professor do PPGCS, Emilio Luiz Streck.

Segundo o pesquisador da Unesc a participação no Simpósio rendeu bons frutos: a estudante do curso de Biomedicina da Unesc e aluna de iniciação científica do Laboratório Neurologia Experimental da Unesc, Karolyne De Pieri Pickler, foi premiada com Menção de Honra ao Mérito com a apresentação do trabalho intitulado "Weekly ethanol exposure alters dopaminergic parameters in zebrafish brain".

“Além de realizarmos novas parcerias com docentes de outras instituições, como a professora da Universidade Federal de Rio Grande do Norte, Ana Carolina Luchiari, o evento trata-se de uma excelente oportunidade para o crescimento acadêmico dos nossos estudantes”, comenta Eduardo. 

Milena Nandi – Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de setembro de 2019 às 17:26
Compartilhar Comente

Deixe um comentário