AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Universidade e Escola do Legislativo alinham parceria

Universidade e Escola do Legislativo alinham parceria
Sala dos Municípios recebeu representante da Alesc nesta segunda-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A Universidade, por meio da Sala dos Municípios, está alinhando uma parceria com a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina), para a realização de eventos e ações com o objetivo de capacitar lideranças e gestores públicos da região, além da comunidade.

Na manhã desta segunda-feira (30/9), a coordenadora da Sala dos Municípios da Unesc, Izabel de Souza, recebeu o representante da Escola do Legislativo, Paulo Cesar Wilbert, o assessor parlamentar do deputado federal deputado Ricardo Guidi e a assessora do deputado estadual Júlio Garcia, Franciela Lima, para dialogar sobre os cursos ofertados gratuitamente pela Escola do Legislativo em áreas de gestão pública e administração, e a possibilidade de realizá-los na Unesc.

Uma das possibilidades de parceria, segundo Wilbert, é com o Programa Qualifica, que tem entre seus objetivos, identificar e disseminar boas práticas na gestão pública municipal e na atividade legislativa. O programa busca promover a qualificação dos agentes políticos municipais, visando aprimorar a gestão pública, prevenir irregularidades e desenvolver uma visão ampla e integrada da administração.

Segundo a coordenadora da Sala dos Municípios, o objetivo da Universidade é colaborar com o desenvolvimento de toda a região por meio da expertise no ensino, pesquisa e extensão da Unesc. Nesse sentindo, a parceria com a Escola do Legislativo seria uma ação de peso para a capacitação dos agentes públicos.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de setembro de 2019 às 16:49
Compartilhar Comente

Deixe um comentário