AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc é parceira da Semana Nacional do Trânsito

Unesc é parceira da Semana Nacional do Trânsito
Neste sábado, uma carreata passou pela Universidade e seguiu até o Parque das Nações Cincinato Naspolini (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

A Unesc foi um dos pontos de partida de mais uma atividade da Semana Nacional do Trânsito. Neste sábado (21/9) uma carreata fez parte do seu trajeto pela Universidade, levando a conscientização para a comunidade acadêmica e comunidade externa. O comboio saiu do Parque dos Imigrantes, no distrito de Rio Maina, passou na Instituição e seguiu pela Avenida Centenário até o Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera, onde realizou outras atividades alusivas à causa. Neste ano a campanha tem como foco ciclistas e pedestres.

As atividades da Semana iniciaram na última quarta-feira (18/9) e contam com diversas ações realizadas em prol da segurança e conscientização do trânsito. De acordo com o coordenador da Equipe Multi-Institucional, Almir Fernandes, o objetivo é de intensificar as ações educativas para o trânsito. “O formato desta mobilização visa a instrução do trânsito e conscientizar as pessoas sobre esta causa”, comenta. Ainda conforme Fernandes, somente em 2019 já foram registrados 48 mortes em acidentes de trânsito na Amrec (Associação de Municípios da Região Carbonífera).

A Unesc é parceira da causa, visando a conscientização da comunidade interna e externa. “A Universidade leva a sério a conscientização, tanto que diversas reformas estruturais ocorreram no campus visando atuar nesta causa, como por exemplo as ciclo faixas e as vagas especiais nos estacionamentos. Além disso, nossos acadêmicos, docentes e colaboradores devem ser promotores da prevenção no trânsito”, enfatiza a assessora da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Sheila Martinhago Saleh. “Na Universidades temos muitos condutores e também formadores de opinião que podem compartilhar a conscientização”, complemente Fernandes.

As demais instituições parceiras da iniciativa são: GGI/M (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), Conselho Comunitário de Segurança, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, IGP (Instituto Geral de Perícias, Detran/SC (Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Santa Catarina), Governo do Município de Criciúma, DTT (Diretoria de Trânsito e Transporte), Agentes de Trânsito, CenterCamp Assessoria de Trânsito, Autoescola Sucena e Sest Senat.

Acompanhe a programação da Universidade na Semana Nacional de Trânsito:

26/9 - Roda de Conversa: deficiência adquirida – no Palco das Quintas Culturais – 17h

26/9 - Blitz educativa – Campus da Unesc – 18h

1/10 - Ação do Nupac junto aos motoristas da Unesc, do Iparque e dos ônibus – Clínicas Integradas – 17h30

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

21 de setembro de 2019 às 11:21
Compartilhar Comente

Deixe um comentário