AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Palestra internacional encerra seminário promovido pelo PPGD

Palestra internacional encerra seminário promovido pelo PPGD
Evento destacou na edição de 2019 a temática "Direitos Humanos, Estado Democrático de Direito e Direitos Sociais" (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A segunda edição do Seminário Internacional em Direitos Humanos e Sociedade e quarta edição da Jornada de Produção Científica em Direitos Fundamentais e Estado foram encerradas na noite desta sexta-feira (20/9). O evento, que contou com dois dias de intenso compartilhamento de conhecimento, foi finalizado com a palestra “Democracia e Direitos Humanos”, ministrada pelas professoras doutoras Alessandra Aparecida Souza Silveira, da Universidade Do Minho (Portugal), e Caroline Müller Bitencourt, da Unisc (Universidade de Santa Cruz do Sul/RS).

De responsabilidade do PPGD (Programa de Pós-graduação em Direito) da Unesc, a ação contou com 200 trabalhos inscritos, tendo todas as regiões do país representadas, além de inscrições oriundas de pesquisadores de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Sergipe, Ceará, Pará, Rondônia, Amapá, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, além de Portugal, México e da China.

Antecedendo a palestra de encerramento do encontro, o coordenador-adjunto do programa, Reginaldo de Souza Vieira, fez questão de agradecer ao grupo de alunos que se engajou na organização dos eventos, fazendo a entrega de uma lembrança a cada um. De forma especial, Reginaldo fez menção à dedicação da mestranda Glaucia Borges e da secretária do Programa, Vanessa Dagostim.

Ainda ao longo da tarde a programação contou com o segundo dia de apresentação de artigos científicos na modalidade de comunicação oral.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de setembro de 2019 às 21:32
Compartilhar Comente

Deixe um comentário