AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

As pessoas como recursos que fazem a diferença será tema da palestra do CEO da Wine na Expomais 2019

As pessoas como recursos que fazem a diferença será tema da palestra do CEO da Wine na Expomais 2019
Rogério Salume estará na Expomais para detalhar a trajetória e a política da empresa, top 3 no e-commerce de vinhos no mundo Mais imagens

Mais uma edição da Expomais se aproxima e com ela uma vasta programação de palestras e atrações. O evento, que tem a Unesc como uma das cocriadoras, e que acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro na Acic (Associação Empresarial de Criciúma), terá a presença do CEO da Wine.com.br, Rogério Salume. O profissional irá detalhar sua trajetória na empresa, que é top 3 no e-commerce de vinhos no mundo, e abordará a influência do fator humano na sua história de sucesso.

Desde a sua fundação, ainda em 2004 como Estação do Vinho, a Wine adota a política de ter uma equipe feliz e motivada, para satisfazer as expectativas dos clientes sem perder de vista a própria satisfação.

Mas como isso funciona na prática? Salume afirma que sendo verdadeiro. “Não adianta ter um propósito, como todo mundo está usando essa palavra, ter uma missão, uma visão, e isso não ser verdadeiro, não ser percebido e aplicado de fato por todos. É muito bonito a gente entrar numa empresa e ver todo mundo falando de propósito, de missão, mas quando você vai conversar com as pessoas, aquilo ali não se sustenta” afirma.

“Na Wine, temos um propósito muito claro, que é levar momentos de prazer aos nossos clientes, sem esquecer que o prazer passa por dentro da companhia, pelos colaboradores. Colaborador motivado, feliz, é cliente satisfeito. Não podemos inverter essa regra, porque não faria sentido”, acrescenta.

Segundo ele, a regra mágica, para a Wine, é: “os colaboradores precisam estar em primeiro lugar, para que eles possam, com essa motivação, essa felicidade real e verdadeira, colocar o nosso cliente num pedestal, num patamar em que ele nunca esteve, ser atendido da melhor forma possível. A relação é muito próxima e precisa ser muito verdadeira, honesta, e para isso essa equação tem que ser colocada em prática”, comenta.

Construção

O empresário ressalta que muitas pessoas participaram da construção da Wine, desde seu início. “Acredito de verdade que a soma das partes é maior do que o todo e que eu só tive a força, a vontade, o start, de criar um negócio inovador”, declara.

Ele afirma que espera poder passar aos presentes que uma empresa de sucesso se faz através dos seres humanos. “Usamos tecnologia, processos, inovação, olhamos para a frente, mas não podemos esquecer que, por trás disso tudo, existem pessoas, os recursos que fazem a maior diferença”, considera.

“Acredito que é assim que a gente constrói grandes empresas, muda o jogo, é isso que quero passar, e que o público pode esperar de mim: a história de uma empresa que foi construída baseada nos pilares fundamentais do relacionamento humano”, conclui Salume sobre sua participação na Expomais 2019.

Texto de colaboração: Assessoria de Comunicação – Expomais 2019

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de setembro de 2019 às 18:49
Compartilhar Comente

Deixe um comentário