AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Professora da Unesc é agraciada com Comenda do Mérito Farmacêutico

Professora da Unesc é agraciada com Comenda do Mérito Farmacêutico
Josiane Budni receberá a honraria do CRF nesta sexta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

A professora e pesquisadora da Unesc, Josiane Budni, receberá nesta sexta-feira (13/9) a Comenda do Mérito Farmacêutico. A honraria é dada pelo CRF/SC (Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina) para farmacêuticos e personalidades catarinenses que atuam para fortalecer a profissão no Estado e a defesa da sociedade. A homenagem será entregue na sede do CRF/SC, em Florianópolis, em cerimônia especial a partir das 19h30.

Josiane é graduada em Farmácia e em Análises Clínicas, possui mestrado em Neurociências e doutorado em Bioquímica pela UFSC e pós-doutorado em Ciências da Saúde pela Unesc. Na Universidade, ela é docente do PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde), pesquisadora do Laboratório de Neurologia Experimental e coordenadora adjunta do curso de Biomedicina. É coordenadora do grupo de pesquisa em doenças neurodegenerativas que estuda o envelhecimento e a doença de Alzheimer.

Em 2019, a professora foi vencedora do prêmio do programa “Para Mulheres na Ciência”, realizado pela L’Oréal Brasil, Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) Brasil e ABC (Academia Brasileira de Ciências). Ela está entre as sete jovens pesquisadoras laureadas pelo programa, que reconhece e incentiva o trabalho realizado por mulheres cientistas de todo o país. Esta é a quinta vez que a Universidade tem uma profissional condecorada pelo programa.

Segundo ela, receber a deferência do CRF/SC é uma honra e um reconhecimento do trabalho desenvolvido durante anos na área de Farmácia. “Receber esta comenda dá um impulso muito maior na profissão. Ela mostra que estamos fazendo o nosso papel com ética e responsabilidade, respeitando os outros. É muito importante. Engrandece, valoriza o nosso trabalho”.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de setembro de 2019 às 16:54
Compartilhar Comente

Deixe um comentário