AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Universidade prepara mais uma edição do Unesc Profissões

Universidade prepara mais uma edição do Unesc Profissões
Expectativa é que mais de cinco mil pessoas passem pela Universidade (Foto: Arquivo) Mais imagens

Vem aí mais uma edição do Unesc Profissões. A Universidade está se preparando para receber mais de cinco mil pessoas, nos dias 18 e 19 de setembro, no maior evento para concluintes do ensino médio do Sul de Santa Catarina. O Ginásio José Antônio Carrilho, no Complexo Esportivo da Universidade, estará transformado em um ambiente futurístico e repleto de conhecimento. Escolas e iniciativas voltadas à educação de jovens e adultos já podem realizar as suas inscrições no site. (Clique aqui)

Ao ingressar no evento o participante será acolhido em um Trilha Interativa pela área do conhecimento pela qual optar. Nesta experiência ele já terá contato com profissionais e estudantes, poderá sanar dúvidas e conhecer de forma mais completa a área do conhecimento em que deseja trilhar seu futuro profissional. Após a chegada, encontrará um Ginásio repleto de atrações para um dia especial na Universidade, com direito a surpresas.

A estudante de Direito Marina Salvan esteve no evento em 2018 e destaca a importância de participar para uma escolha mais assertiva do caminho profissional. “Quando estive na Universidade era mais uma dos concluintes de ensino médio com dúvidas sobre o futuro. Me perguntava: Direito ou Engenharia? Começar uma graduação agora ou esperar? Será consigo pagar? Então tudo ficou mais claro. Entendi melhor as bolsas de estudos, conversei com quem já estava na vida acadêmica e tive aquele empurrãozinho essencial para quem ainda tenta entender o mundo que está pela frente”, conta.

Um novo Unesc Profissões

Um maior foco na experiência e no futuro. É assim que a Universidade está planejando a edição de 2019. Segundo o gerente comercial, Augusto Magalhães, o objetivo é ir além de abrir portas para Instituição. “O participante terá toda expertise da Universidade a sua disposição para escolher o caminho. Logo no primeiro contato com a Universidade, durante a Trilha, ele será apresentado ao universo de possibilidades que a vida acadêmica oferece. Dentro do evento principal não será diferente, ele vivenciará uma experiência única e cheia de surpresas”, destaca.

Dentro de um espaço decorado e preparado para receber um grande público, o Unesc Profissões contará com o POP (Programa de Orientação Profissional), stands dos cursos de graduação e pós-graduação, informações de bolsas e formas de ingresso, contato direto com os coordenadores de cursos e surpresas preparadas especialmente para o evento.

Os interessados em vivenciar a experiência poderão optar pelas opções de horários: das 8 às 12 horas, das 13 às 17 horas ou das 18 às 22 horas. A Universidade também receberá o público em geral e colaboradores de empresas, que deverão se inscrever no dia do evento. A inscrição no site é preferencial para escolas e iniciativas voltadas a educação de jovens e adultos.

Uma grande viagem

Na edição de 2018 quem passou pelo campus da Instituição embarcou em uma viagem para o futuro acadêmico e profissional. Com atuação constante de 350 estudantes da Universidade, estudantes do ensino médio foram acolhidos em um ambiente com experiências químicas, atividades interativas, projetos tecnológicos e outras diversas atrações dinâmica que apresentaram a Unesc aos seus visitantes.

Ao todo, mais de quatro mil pessoas passaram pelo Ginásio José Antônio Carrilho, no Complexo Esportivo, e puderam ter uma escolha mais assertiva sobre seu futuro profissional e acadêmico.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

03 de setembro de 2019 às 16:50
Compartilhar Comente

Deixe um comentário