AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Alunos de Medicina realizam ação com idosos de Criciúma

Alunos de Medicina realizam ação com idosos de Criciúma
Encontro ocorreu segunda-feira no bairro Quarta Linha (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os acadêmicos da terceira fase do curso de Medicina da Unesc, tiveram uma experiência diferente nesta segunda-feira (2/9). O grupo, orientado pela professora da disciplina Interação Comunitária III, Dipaula Minotto, realizou o 1º Baile da Saúde, com idosos do bairro Quarta Linha, de Criciúma.

O evento tratou de conteúdos sobre Educação em Saúde e segundo a professora, toda a ação foi planejada nas aulas e a partir do estudo teórico sobre o papel da Educação em Saúde na atenção básica em saúde. A ação ocorreu em parceria entre o curso de Medicina, o Programa de Residências Multiprofissionais em Saúde da Unesc e a Unidade de Saúde da Quarta Linha do município, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Os participantes tiveram uma manhã de dança e conversas sobre assuntos como: prevenção de quedas e doenças mais comuns nas pessoas idosas, a partir da reflexão sobre mitos e verdades sobre hábitos que afetam a saúde.

“O objetivo da ação foi de promover aprendizados sobre a importância do diálogo na promoção de saúde e na prevenção de agravos, que nesta ação teve como população alvo idosos da comunidade, mobilizados pelos profissionais e clube da terceira idade. Nesta segunda-feira fria, todos, usuários, estudantes e trabalhadores pudemos aprendem uns com os outros regados a alegria promovida pela dança”, afirma Dipaula.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

03 de setembro de 2019 às 11:44
Compartilhar Comente

Deixe um comentário