AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc participa de Congresso Sul Catarinense de Odontologia

Unesc participa de Congresso Sul Catarinense de Odontologia
Evento ocorreu na Acic e reuniu professores e acadêmicos da área (Foto: Divulgação) Mais imagens

Acadêmicos e professores do curso de Odontologia da Unesc participaram, na última quinta e sexta-feira (29 e 30/8), do 1º Congresso Sul Catarinense de Odontologia. O evento ocorreu na Acic (Associação Empresarial de Criciúma) e contou com apresentações de painéis científicos com a participação dos estudantes da Universidade, uma palestra da professora do curso, Fernanda Sônego, com o tema “Políticas Públicas de Saúde Bucal no Brasil: Para onde estamos caminhando?”, entre outras atividades.

Ao todo, foram apresentados 12 trabalhos científicos de acadêmicos da Unesc. Entre os três premiados estiveram: “Diagnóstico de Câncer Oral a partir dos Genes ZNF582 e Pax1: Revisão Sistemática e Metánalise”; “A reintegração psicossocial do paciente portador de prótese bucomaxilofacial”; e “Novas Abordagens para Tratamento não-cirúrgico de disfunções temporomandibulares de ordem articular: uma revisão de literatura”.

Conforme Fernanda, os alunos de Odontologia da Unesc têm se empenhado na participação dos eventos e se destacado em diversas modalidades. “É uma oportunidade para os acadêmicos socializarem os resultados de suas pesquisas e das suas vivências nos projetos de extensão. Ao mesmo tempo, é uma chance de apreender conhecimentos e trocar experiências com outros profissionais da área”, coloca.

Já em sua palestra, a professora abordou a evolução das políticas públicas da saúde bucal brasileira e seus desdobramentos políticos. Fernanda também fez uma análise crítica e reflexiva do que foi conquistado dessas políticas ao longo dos anos e para onde a odontologia está caminhando. Outro ponto abordado foram as perspectivas e desafios a serem superados nos cenários de práticas do cirurgião-dentista, como promotor de saúde bucal.

“É muito gratificante participar de um Congresso tão importante para a região e qualificado como este, e poder trocar experiências com os colegas sobre um assunto que faz parte do meu dia a dia. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade de mostrar o trabalho que realizamos na Universidade”, acrescenta Fernanda.

O congresso teve a organização da ABO (Associação Brasileira de Odontologia) Regional Criciúma e contou com o apoio da Unesc.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de agosto de 2019 às 18:32
Compartilhar Comente

Deixe um comentário