AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Semana Acadêmica de Ciências Biológicas debate temáticas ambientais

Semana Acadêmica de Ciências Biológicas debate temáticas ambientais
Monitoramento das mudanças dos ecossistemas tropicais será um dos temas abordados (Foto: Adam Ronan/Divulgação) Mais imagens

Os debates sobre meio ambiente, mudanças climáticas e a ação do homem sobre a natureza marcarão a próxima semana na Unesc. De 2 a 6 de setembro, a Instituição recebe egressos da Universidade, professores, estudantes, profissionais e pesquisadores para a Sacib (Semana Acadêmica de Ciências Biológicas) 2019. No período, os participantes irão discutir, refletir e trocar experiências sobre ensino, pesquisa e extensão em palestras e minicursos.

A primeira atividade da Sacib ocorrerá no dia 2, às 13h30, com a palestra “Metodologias Ativas no Ensino de Ciências”, com a professora da rede pública e particular de ensino e fundadora Espaço Cientíze, Aline Coêlho dos Santos.

No mesmo dia ocorrerá a abertura do evento, às 19 horas, no Auditório Ruy Hülse, com a palestra “Fenologia Foliar e o Uso de Imagens para o Monitoramento de Mudanças em Ecossistemas Tropicais”, com a professora doutora da Unesp (Universidade Estadual Paulista), Bruna de Costa Alberton. Bruna é graduada em Ciências Biológicas e possui mestrado em Biologia Vegetal e doutorado em Ecologia e Biodiversidade pela Unesp. É pesquisadora nas áreas de Ecologia Vegetal e Ecologia de Ecossistemas, com ênfase em Fenalogia.

Nos demais dias do evento, a Semana Acadêmica trará minicursos e palestras com temas como “Pesca, recursos pesqueiros e mudanças ambientais”; “Mamíferos marinhos e as continuas mudanças ambientais: quais são as estratégias para a conservação?”; “Mudanças Ambientais Globais e os Recursos Hídricos” e “O que você deve saber sobre o clima e a distribuição de espécies vegetais em Santa Catarina”.

Programação completa

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de agosto de 2019 às 11:52
Compartilhar Comente

Deixe um comentário