AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Congresso Ibero-Americano de Responsabilidade Social reúne pesquisadores de cinco países na Unesc

Congresso Ibero-Americano de Responsabilidade Social reúne pesquisadores de cinco países na Unesc
Professor espanhol José Luis Fernández será um dos palestrantes do evento (Foto: Divulgação) Mais imagens

Responsabilidade Social, desenvolvimento sustentável, ética e direitos humanos estarão em destaque na próxima semana, quando a Unesc receberá estudiosos de cinco países para o 4º Criars (Congresso Ibero-Americano de Responsabilidade Social). A primeira edição do evento fora de Portugal ocorrerá de 4 a 6 de setembro e terá uma programação gratuita e aberta ao público com palestras, mesas-redondas e a apresentação de mais de 70 trabalhos científicos sobre a temática principal do congresso “Responsabilidade Social e Metas do Desenvolvimento Sustentável”.  

A abertura oficial do Crias ocorrerá no dia 4 de setembro, às 9h30, no Auditório Ruy Hülse, com a conferência “Metas do Desenvolvimento Sustentável, Responsabilidade Social e Direitos Humanos em Países Ibero-Americanos”. O encontro terá a participação dos professores doutores Maria João Santos (Instituto Superior de Economia e Gestão. Universidade de Lisboa); José Luis Fernández Fernández (Universidade Pontifícia Comillas, na Espanha); Nora Gorrochategui (Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade de Buenos Aires) e Antonio Calos Wolkmer (Unesc).

A programação do evento seguirá até o dia 6 de setembro, com palestras e grupos de trabalhos com apresentação de estudos e debates com professores e pesquisadores de Portugal, da Espanha, do Brasil, da Argentina e do Chile.

Segundo o professor da Unesc e coordenador do evento na Universidade, Dimas de Oliveira Estevan, o Criars traz ao debate temas atuais na sociedade e convida a população a participar e refletir juntos com os pesquisadores sobre os assuntos abordados. “Em 2019, o congresso aborda a responsabilidade social e os temas relacionados a ela, como as metas do desenvolvimento sustentável da ONU, o trabalho decente, o meio ambiente e as questões de gênero, que têm sido objeto de debates mais recentemente no Brasil que em demais países”, comenta.

O Criars ocorre a cada dois anos e a sua quarta edição é realizada pela Unesc, por meio do PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico) e do PPGD (Programa de Pós Graduação em Direito), juntamente com o Socius (Centro de Investigação em Sociologia Econômica e das Organizações) do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa.

Confira a programação

Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de agosto de 2019 às 16:43
Compartilhar Comente

Deixe um comentário