AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Jornada acadêmica promove debates sobre defesa médica e planejamento financeiro

Jornada acadêmica promove debates sobre defesa médica e planejamento financeiro
Profissionais convidados dividiram conhecimentos importantes aos acadêmicos do curso de Medicina da Unesc (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Integrando a programação da 15ª Jornada Científica e o terceiro Simpósio Multiligas do curso de Medicina da Unesc, a Universidade recebeu na noite desta sexta-feira (23/8) profissionais da área do direito e das finanças para dividirem importantes conhecimentos com os acadêmicos. Participaram da noite de palestras o advogado especialista em Direito Médico, Eduardo Borba Alimini, e o especialista em Mercado de Capitais e representante da Unicred, Silvio Paulo Hilgert. Eles abordaram os temas “Defesa médica diante dos processos judiciais” e “Sonhar é preciso. Poupar também”, respectivamente.

Na abertura das atividades os participantes assistiram apresentações da Batucaaamon, grupo instrumental do curso, e da acadêmica Luiza Macarini Bosa, representando a Cia de Dança Unesc.

Compuseram a mesa de honra da abertura oficial do evento a coordenadora do curso, Maria Ines da Rosa, a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, o representante da comissão organizadora, Donizete da Rosa Júnior, e o presidente do Centro Acadêmico Sérgio Alice, Fernando de Oliveira Cordioli.

Para a pró-reitora, é um grande prazer poder participar de mais um grande evento do curso de Medicina, que tem importância grandiosa dentro da Universidade. “Não só pelo que representa para a Unesc, mas, principalmente, pelo que representa para a região. Quando assumimos o compromisso de oferecer um curso, estamos assumindo a responsabilidade com a melhoria da área na região e no país e é isso o que buscamos”, acrescentou.

Conforme Indianara, a Instituição tem investido na ampliação de espaços e aprimoramento dos processos de forma geral em busca de um resultado. “Tudo com foco na premissa de trabalhar para a excelência acadêmica em todas as dimensões. Esse é nosso papel principal”, comentou.

A programação do evento segue neste sábado (24/8) pela manhã, quando o assunto em discussão será Doenças Crônicas não Transmissíveis com Mesa Redonda sobre Diabetes Melittus e Hipertensão Arterial Sistêmica. Para finalizar, na tarde de sábado o evento será encerrado com uma Mesa Redonda sobre Doenças Osteomusculares e Saúde Mental.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de agosto de 2019 às 22:25
Compartilhar Comente

Deixe um comentário