AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Acadêmicos do curso de Medicina da Unesc participam de imersão no Bairro da Juventude

Acadêmicos do curso de Medicina da Unesc participam de imersão no Bairro da Juventude
Estimular a empatia e conhecimento como ser humano foi o principal objetivo do encontro Mais imagens

Os acadêmicos da primeira fase do curso de Medicina da Unesc participaram de uma atividade de imersão no Bairro da Juventude. As ações foram idealizadas na quarta-feira (14/8) pelo Projeto Força de Tigre, associação de voluntários formada por alunos de várias fases de Medicina da Universidade, em parceria com a disciplina de Interação Comunitária 1. 

No total mais de 45 acadêmicos conheceram a proposta do Bairro e participaram de oficinas como futebol, tênis de mesa, coral, música, jogos de tabuleiro, dança, cerâmica e orquestras, que também contou com a presença de crianças e adolescentes da instituição.

Conforme o professor da disciplina, Jacks Soratto, “a atividade vai ao encontro da proposta da disciplina, pois proporciona o convívio com várias realidades de vida, além da possibilidade de ter uma compreensão ampliada de saúde".

A turma, ao lado da equipe idealizadora o Projeto Força de Tigre, já planeja executar outras atividades como esta, a fim de proporcionar aos acadêmicos do curso novas experiências por meio do contato com realidades e culturas diferentes na própria região de Criciúma.

Emanuela Justino - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de agosto de 2019 às 18:53
Compartilhar Comente

Deixe um comentário