AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Recepção aos Calouros: Estudantes participam de Aulas Inaugurais

Recepção aos Calouros: Estudantes participam de Aulas Inaugurais
Encontros iniciaram na manhã desta quarta-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Os novos acadêmicos da Universidade iniciaram a quarta-feira (31/7), participando das atividades do segundo dia da Recepção aos Calouros. Após receberem as boas-vindas da Reitoria nesta terça-feira, a hora é dos recém-chegados à Unesc conhecerem mais das atividades do curso e da estrutura física e os professores, durante encontros realizados pelas coordenações dos cursos.

Na parte da manhã, começaram as Aulas Inaugurais programadas para ocorrerem também nos períodos vespertinos e noturnos.

No Ateliê Central, o coordenador de Arquitetura e Urbanismo, Pedro Luiz Kestering Medeiros e a professora do curso, Aline Savi, dialogaram com os alunos sobre a graduação, o mercado e as possibilidades que a Universidade oferece, além de apresentarem a estrutura do curso, e conheceram os alunos. Já no Auditório Edson Rodrigues, os novos estudantes de Direito se reuniram com o coordenador, João Carlos de Medeiros Júnior, com a coordenadora adjunta, Márcia Piazza e demais professores do curso. Após a apresentação do curso e dos professores, a conversa se estendeu aos espaços de aprendizagem, como o Centro de Práticas Jurídicas e a Unidade Judiciária de Cooperação.

No mini auditório do Bloco T, os novos acadêmicos de Educação Física (Bacharelado), conversaram com o coordenador e o adjunto do curso, Joel Casagrande e Bruno Colombo, respectivamente, e receberam as boas-vindas também de membros do CA (Centro Acadêmico) e profissionais da área.

No Bloco R, as turmas de Farmácia e Fisioterapia participaram das Aulas Inaugurais. Os calouros da turma do período matutino de Farmácia tiveram um encontro com a coordenadora e a adjunta do curso, Ângela Rossato e Sílvia Dal-Bó, respectivamente, demais professores e veteranos. Já os novos alunos do período matutino de Fisioterapia, conheceram mais sobre o curso e a atividade profissional em um diálogo com os professores Hérica Salvaro Fernandes e Lee Gi Fan.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

31 de julho de 2019 às 14:08
Compartilhar Comente

Deixe um comentário