AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc convida comunidade para colaborar com Plano de Desenvolvimento Institucional

Unesc convida comunidade para colaborar com Plano de Desenvolvimento Institucional
Universidade receberá público externo para debater futuro da Instituição na quarta-feira (17/7)(Foto: Divulgação) Mais imagens

A quarta-feira (17/7) será mais um dia decisivo para o PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) da Unesc. Nesta data a Universidade receberá a comunidade externa para o debate de eixos estratégicos para o futuro da Instituição. O evento, que terá início às 18h30 no Auditório Ruy Hülse, será mediado pela reitora Luciane Bisognin Ceretta e sua equipe de gestão. Na oportunidade, a Unesc sorteará bolsas de estudo para cursos de especialização presencial ou EaD e cursos de graduação na modalidade a distância, somente para quem estiver presente no evento. As bolsas serão intransferíveis. O PDI é coordenado pela reitoria da Unesc.

De acordo com a reitora, que faz a coordenação geral dos trabalhados, o PDI, chamado de Unesc do Amanhã, envolveu toda a comunidade interna nas etapas anteriores e agora chega a participação comunidade externa. “A Unesc, por ser uma Universidade comunitária, precisa compartilhar as suas decisões e, sobretudo, seu planejamento, com aqueles que dão sentido a  ela, que são as pessoas. Aquelas que vivem essa cidade, a região, cidadãos comuns ou lideranças. Estão todos convidados a participar desse momento tão importante não só para a Unesc, mas para toda a região”, pontua Luciane.

Conforme a coordenadora do Seplan (Setor de Planejamento Institucional), Almerinda Tereza Bianca Bez Batti, a expectativa é de que a ação reúna pessoas dos mais variados espaços na comunidade para uma ampla discussão. “Representantes de diversas instituições foram convidados a estarem conosco neste dia, além é claro, de estarmos fazendo o chamado para que toda a comunidade esteja engajada nessa causa. Essa será uma forma de ajudar a Universidade a planejar o futuro de forma prática”, comentou.

Os eixos que serão debatidos pela comunidade perpassarão assuntos como Ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo; parcerias entre Unesc e empresas, órgãos públicos, comunidade e demais instituições; desenvolvimento regional; cultura de paz e meio ambiente, arte e cultura.

Além de acompanhar o evento ao vivo, será possível assistir e participar do debate de forma online. O encontro será transmitido ao vivo no canal da Unesc no Youtube e aqueles que estiverem acompanhando de forma virtual poderão mandar suas considerações por meio de Whatsapp (48 99644-1887).

As bolsas sorteadas para aqueles que estiverem Auditório Ruy Hülse serão de 50% para graduação EaD nos cursos: Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Pedagogia, Marketing, Gestão Financeira e Logística, e três para Gestão de Turismo, além de uma bolsa de 100% para um curso de pós-graduação lato sensu a escolher.

Reinauguração da Sala dos Municípios

Ainda na quarta-feira, antes do debate do PDI a Unesc receberá convidados para a reinauguração da Sala dos Municípios. Totalmente ressignificado e repaginado, o espaço ampliará a aproximação da comunidade da região com a Universidade.

De acordo com a reitora da Universidade, a retomada da proposta da Sala dos Municípios tem por finalidade ampliar ainda mais a relação da Universidade com órgãos públicos, comunidade em geral, associações comerciais e industriais e associações comunitárias, trazendo possibilidades que agreguem valor ao conhecimento e aos serviços oferecidos por essas instituições. “A Unesc está fortemente comprometida com o desenvolvimento da nossa região e daqueles que fazem a nossa região acontecer efetivamente. Dentre as formas de contribuir está a operacionalização, o fomento de ideias, de oportunidades, de workshops de assessorias na elaboração de projetos, viabilização de relacionamentos, entre inúmeras outras possibilidades. A nossa Sala então agora se ressignifica e retorna forte, intensa, para apoio aos municípios”, completa Luciane.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

15 de julho de 2019 às 19:30
Compartilhar Comente

Deixe um comentário