AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc presente na comunidade com ações de extensão

Unesc presente na comunidade com ações de extensão
Atividades foram desenvolvidas na tarde desta quarta-feira (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A Unesc se fez presente na comunidade mais uma vez na tarde desta quarta-feira (12/6). Com duas ações voltadas para a comunidade, professores e bolsistas da Universidade desenvolveram atividades de conscientização e educação ambiental em Criciúma.

“Quando o conhecimento gerado em nossa Unesc faz a diferença na sociedade, sabemos que estamos no caminho certo. Um dia como esta quarta-feira, em que dois momentos de extensão levaram conhecimentos importantes para o desenvolvimento das pessoas que nos cercam, reafirma nossa missão e nossos valores em uma Instituição Comunitária. O resultado positivo lá do bairro reflete dentro do campus, estimulando nossas equipes a fazerem ainda mais”, afirma a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego.

Ações de extensão

No início da tarde, os bolsistas Eduardo Martinello e Luana da Silva Tomé estiveram no Residencial Jardim União, no bairro Mina União, a convite do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da Santa Luzia. Durante as conversas, os estudantes de Engenharia Ambiental e Sanitária compartilharam conhecimentos sobre compostagem e educação ambiental. As atividades do projeto são vinculadas ao programa Desenvolvimento para Sustentabilidade.

No Sesc (Serviço Social do Comércio) de Criciúma, também nesta tarde, a professora Renise Terezinha Melilo Zaniboni foi convidada para dialogar com os participantes do grupo de idosos. Segundo a docente, o tema compartilhado foi “Violência contra idosos e Políticas Públicas para idosos”. A conversa também contou com a contribuição da estudante Carolina Kanarek.


Leonardo Ferreira – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

12 de junho de 2019 às 17:34
Compartilhar Comente

Deixe um comentário