AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc apresenta a Sala dos Municípios e Fórum do Amanhã na Amesc

Unesc apresenta a Sala dos Municípios e Fórum do Amanhã na Amesc
Encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira no Legislativo de São João do Sul (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Em busca de fomentar a participação ativa da Universidade nos munícipios da região, a Unesc esteve nesta sexta-feira (31/5) visitando a Câmara de Vereadores de São João do Sul, durante uma reunião da Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) para apresentar a Sala dos Municípios aos prefeitos e membros da Associação. Ainda durante o encontro, foi apresentado o Fórum Amesc do Amanhã, que ocorrerá dia 14 de junho, às 7 horas, em Turvo.

O Fórum, a exemplo da edição realizada em Criciúma em 2018, tem a proposta de levantar as demandas, necessidades, ideias e contribuições para que sejam precursoras do desenvolvimento regional.  O evento será realizado em parceria com a Rádio Som Maior.

De acordo com a chefe de gabinete da reitoria da Unesc, Gisele Coelho Lopes, no encontro puderam ser discutidos os últimos detalhes para a realização do Fórum. “Nesta oportunidade, alinhamos com todos os prefeitos a participação de todos os municípios, parlamentares, equipe de gestão, empresários, entidades e comunidade em geral no Fórum”, comentou.

Para o prefeito de Maracajá e presidente da Amesc, Arlindo Rocha, todos os municípios se empenharão em promover ampla participação no evento. “Acreditamos que a região precisa se planejar para melhorar a atuação a médio e longo prazo. Além disto, é de extrema importância identificar as principais bandeiras para a região e temos a certeza que a Unesc é a Instituição que se considera capacitada para desenvolver esse trabalho de alta relevância para todos”, enfatizou.

A coordenadora do PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico), Melissa Watanabe, apresentou a metodologia que será realizada no Fórum. O prefeito de Turvo, Thiago Zilli, anfitrião do Fórum, destacou o engajamento do município junto à Universidade na organização do evento.

Visita ao Iparque

A coordenadora da Sala dos Municípios, Izabel de Souza, também convidou os prefeitos para visitarem o Iparque (Parque Científico e Tecnológico) no dia 18 de junho.

A visita tem o propósito de apresentar, aos prefeitos e secretários de obras e infraestrutura dos municípios, os diferenciais nas atividades realizadas pelo Parque. “O objetivo é de levar o conhecimento sobre os diversos serviços que podem ser oferecidos pelo Iparque e assim fortalecer a parceria da Universidade com municípios”, comentou Izabel.


Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

31 de maio de 2019 às 19:28
Compartilhar Comente

Deixe um comentário