AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Desenvolvimento institucional: Mais um momento para pensar o futuro da Universidade

Desenvolvimento institucional: Mais um momento para pensar o futuro da Universidade
Reunião abordou pontos relevantes para diálogos na Universidade (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Na tarde desta sexta-feira (31/5), a Unesc deu mais um passo em direção ao futuro. De forma colaborativa, os gestores da Universidade se reuniram no Auditório Edson Rodrigues para conhecer e debater assuntos relevantes da Instituição, como o PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional), E-Social, obras e orçamentos. “É um momento para conversar e trabalhar juntos. Em 2019 estamos retomando diálogos para fomentar melhorias e elevar a perspectiva para os próximos anos, garantindo a excelência no ensino e a contribuição para a comunidade”, destacou a reitora, Luciane Bisognin Ceretta.

Desenvolvimento Institucional

O Plano, iniciado em 2018, está promovendo conversas sobre o futuro da Universidade, com um planejamento traçado até 2023. Em eventos com professores, estudantes, gestores e a comunidade externa, mais de mil pontos já foram elencados. Para a segunda etapa do PDI, 26 eixos de trabalhos foram selecionados e serão propostos para debate e fomento de ideias.

Na próxima segunda e terça-feira (3 e 4/6), diálogos serão promovidos com os colaboradores da Instituição sobre pontos positivos e negativos de processos e políticas. Na quarta-feira (5/6), será a vez de estudantes e professores contribuírem para o processo de qualificação da Universidade, e na quinta-feira (6/6) um encontro exclusivo aos docentes será proposto.

Ainda ocorrerão conversas com os colaboradores e professores do I-parque (Parque Cientifico e Tecnológico), com os integrantes dos programas de Pós-Graduação e com a comunidade externa.

“O objetivo é que esta iniciativa vá além de ser um documento. Queremos que seja base para importantes avanços, contenha respostas para grandes decisões, influencie diretamente o dia a dia da Universidade e faça uma Unesc ainda mais forte”, afirma a reitora.

A coordenadora do Seplan (Setor de Planejamento Institucional), Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias, explica que o processo será trabalhado em quatro passos. Segundo ela, professores, colaboradores, estudantes, gestores e a comunidade externa terão oportunidade de participar da proposta.

O Setor de Planejamento Institucional é o responsável pelas diretrizes do PDI. Para ajudar a construir a Unesc do amanhã clique aqui.

Boas-vindas

Durante o encontro, o ex-reitor da Universidade, Edson Rodrigues, foi acolhido pelos gestores como assessor institucional. Para a reitora, o novo integrante da Instituição tem muito a contribuir. “Ele estará presente mais uma vez na linda história desta Universidade. É o importante reforço em experiência e expertise que estivemos buscando”, frisa.

Também estiveram presentes o vice-reitor da Unesc, Daniel Preve; a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego; o diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus; o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unesc, Thiago Fabris; e a chefe de gabinete, Gisele Coelho Lopes.

Leonardo Ferreira – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

31 de maio de 2019 às 16:59
Compartilhar Comente

Deixe um comentário