AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Magia, brincadeiras e conhecimento na “Noite de Fábulas” do Colégio Unesc

Magia, brincadeiras e conhecimento na “Noite de Fábulas” do Colégio Unesc
Pais e alunos participaram de noite de autógrafos (Fotos: Fagner Santos) Mais imagens

Escrita, desenho, conhecimento, fábulas, brincadeiras e um livro de histórias criadas inteiramente pelos alunos. Este foi o resultado da “Noite das Fábulas”, projeto elaborado pela professora do 3º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Unesc, Elaine Ugioni Urbano. A iniciativa abordou os temas “diversidade, respeito e vida em sociedade”.

Uma das crianças participantes foi Maria Luiza Belolli. Ela criou a fábula “O Elefante e o Coelho”, que conta a história de dois animais que precisam se ajudar para resolver as próprias dificuldades. “A moral da história é de que os últimos serão os primeiros”, explicou, sorridente. Durante a produção, Maria também aproveitou para se divertir com seus colegas. “Eu brinquei, desenhei e aprendi sobre as fábulas”, completou.

Noite de autógrafos

O livro foi entregue aos pais dos alunos na última terça-feira (30) em um evento que envolveu apresentações teatrais das fábulas e autógrafos dos pequenos autores nos livros. Liziane e Tita Belolli, pais da Maria Luiza, parabenizaram o Colégio pelo evento. “É uma maneira muito boa de incentivar a escrita e a leitura nas crianças”, elogiou Liziane. “É uma excelente forma de interligar a vida familiar com a vida escolar, além de podermos conhecer outros pais e alunos”, complementou Tita.

A proposta da “Noite de Fábulas” é trabalhar este gênero textual com os pequenos, além de proporcionar a possibilidade de criar suas próprias histórias nas aulas de Língua Portuguesa. “Nós estudamos cinco das fábulas mais conhecidas e, então, eles criaram as suas”, disse Elaine, a professora responsável.

Com o alto nível das produções, a professora decidiu criar o livro com os textos impressos. “Inicialmente apenas escreveríamos as fábulas e faríamos o teatro”, contou a docente. “Com a Noite das Fábulas, ainda pudemos entrosar os pais no ambiente escolar e entre si”, argumentou Elaine.

Ensinar de maneira lúdica

Para Marlene Pires, diretora do Colégio, a ação demonstra o quanto a instituição se preocupa com a aprendizagem dos alunos, em especial, com a leitura e a escrita. “Nossos pequenos demonstraram o quanto são capazes de criar fábulas e apresentar a sua obra aos pais e convidados”, comentou.

Além do aprendizado, a emoção também tomou conta da Noite de Fábulas. “Foi uma noite muito emocionante, ficamos orgulhosos de nossos pequenos escritores”, ressalta a coordenadora pedagógica do Colégio, Carina Andrade de Freitas. “O que mais me impressionou foi a mensagem que eles deixaram em cada moral escrita, por isso recomendo a leitura do livro “Nossas Fábulas””, finaliza.

​Fagner Santos - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

04 de maio de 2019 às 09:22
Compartilhar Comente

Deixe um comentário