AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc realiza ações comunitárias em duas cidades da região

Unesc realiza ações comunitárias em duas cidades da região
Universidade estará oferecendo atividades comunitárias em Forquilhinha e Urussanga (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Unesc, com o seu caráter comunitário, estará na manhã desta sexta-feira (26/4) em Forquilhinha e Urussanga realizando ações comunitárias. Em Forquilhinha a ação ocorrerá em frente à Praça Matriz e tem a parceria das rádios Hulha Negra e Som Maior. Já em Urussanga, as atividades ocorrem na Praça Central Anita Garibaldi e têm o apoio da Secretaria de Saúde de Urussanga.

Na atividade em Forquilhinha, o curso de Biomedicina estará realizando auriculoterapia e tipagem sanguínea. O curso de Fisioterapia também realizará auriculoterapia e terapia manual. O curso de Nutrição estará à disposição para realizar avaliações e orientações nutricionais e teste de IMC (Índice de Massa Corporal). O curso de Enfermagem fará teste de glicemia, pressão arterial e dicas de educação em saúde de forma geral. Já o curso de Farmácia estará oferecendo orientações sobre medicamentos, realizando testes de tipagem sanguínea, orientações fitoterápicas e também estará com o projeto da Farmácia Solidária presente. Os cursos de Odontologia, Psicologia e Ciências Biológicas também participarão da ação.

Em Urussanga, o curso de Biomedicina realizará auriculoterapia e exames de tipagem sanguínea. O curso de Fisioterapia também estará realizando auriculoterapia e terapia manual. O curso de Nutrição estará realizando avaliações e orientações nutricionais e teste de IMC (Índice de Massa Corporal). O curso de Odontologia também estará presente no evento.

As ações são promovidas pela Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de abril de 2019 às 18:08
Compartilhar Comente

Deixe um comentário