AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fashion Revolution inicia com hasteamento de bandeira

Construída por pedaços de retalhos confeccionados por mais de 120 alunos do curso de Design de Moda da Unesc/Senai, a bandeira do Fashion Revolution carrega mais do que uma identidade visual única. Ela simboliza a conscientização dos estudantes sobre questionamentos relacionados ao ciclo produtivo da moda.

"É um tema que envolve questões de responsabilidade social e ética, entre outras muito importantes para o mundo da moda e a sociedade como um todo”, explica a coordenadora do curso, Charlene Vicente Amâncio. Portando, cada pedaço de retalho usado na construção da bandeira simboliza o sentimento do aluno responsável, além de seus questionamentos sobre os deveres sociais e éticos da moda. “Todos os alunos contribuíram para a produção e ajudam no movimento Fashion Revolution”, completa.

O Fashion Revolution é um evento mundial que busca conscientizar a população sobre como as roupas utilizadas no cotidiano são produzidas. “É importante que todos conheçam o caminho da moda até o armário”, alerta a coordenadora. “Assim, pode-se diminuir a falta de ética, meios de produção que poluem e até mesmo as questões sociais, como geração de empregos justos e com boas condições aos que trabalham na confecção de roupas”, finaliza Charlene. Entre mesas redondas, confecção de itens visuais e bazar de roupas, as atividades seguem até o dia 26 de abril.

Confira o cronograma completo do Fashion Revolution:


23/04 - Campanha "Quem fez minhas roupas"
24/04 - 19h- Mesa redonda com Larissa Moraes e Mesa redonda Denim Day - ambas no Senai
25/04 - 10h- (RE) Bazar no Senai 
26/04 - (RE) Bazar na Unesc

Fagner Santos - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de abril de 2019 às 19:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário