AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Integrantes da CIPA participam de capacitação

Integrantes da CIPA participam de capacitação
Curso teve o objetivo de realizar um mapeamento na Clínica de Enfermagem e de Psicologia (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Com o objetivo de conhecer melhor os setores da Universidade e os riscos que eles podem ou não apresentar, a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) participou, na última sexta-feira (12/4), de uma capacitação em mapeamento de riscos. O curso foi ministrado pela professora do curso de engenharia ambiental, Claudia Peluso Martins.

O foco da capacitação foi de orientar os membros da CIPA para que, juntos com os alunos do curso de Biomedicina e o Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), realizem o mapeamento de riscos da Clínica de Enfermagem e de Psicologia, nos dias 22 e 29 de abril.

O mapeamento de risco consiste numa representação gráfica que considera um conjunto de fatores presentes nos locais de trabalho, capazes de ocasionar prejuízos à saúde dos trabalhadores. “Entre eles, podemos pontuar acidentes e doenças de trabalho, que são acarretados caso não haja utilização de EPI (Equipamentos de Proteção Individual) ou EPC (Equipamentos de Proteção Coletiva) ”, comenta o presidente da CIPA da Unesc, Marlon Gonçalves Zilli.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

15 de abril de 2019 às 17:57
Compartilhar Comente

Deixe um comentário