AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Ciências contábeis faz orientação sobre Imposto de Renda Pessoa Física

Ciências contábeis faz orientação sobre Imposto de Renda Pessoa Física
Mais imagens

Acadêmicos da sétima fase e professores do curso de Ciências Contábeis da Unesc realizaram, na manhã de sábado (06/04), mais uma ação do projeto Imposto de Renda na Praça. O grupo esteve repassando orientações sobre o IR - Pessoa Física 2019 aos clientes que passaram pela loja 10 do Bistek Supermercados, em Criciúma. A ação foi realizada das 9 às 12 horas, onde os clientes puderam tirar dúvidas sobre o preenchimento da Declaração, regras e a doação de parte do imposto devido ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

“Essa parceria forte que temos com o Conselho da Criança e Adolescência, e o FIA, tem trazido um reflexo e um aprendizado muito bom não só para os estudantes, mas também para a comunidade. Esta é uma ação, mas tem muita coisa anterior a isso. Temos o ensino em sala de aula, minicursos, cursos para as entidades também orientarem os possíveis doadores. Então é um movimento muito bonito que o curso de Ciências Contábeis da Unesc realiza”, salienta a coordenadora do curso, Milla Lúcia Ferreira Guimarães. Ela conta que a parceria ampliou significativamente a doação ao FIA.

Duas turmas, incluindo cerca de 80 estudantes que estarão participando de diversas ações iniciadas neste sábado no Bistek e em Forquilhinha, participam do projeto no dia 9 de abril no campus da Unesc e no dia 13 na décima edição do Imposto de Renda na Praça Nereu Ramos. A coordenadora informa ainda que nos meses de março e abril, que antecedem a entrega da Declaração do IR, o programa de extensão em Gestão Contábil da Unesc faz muitos atendimentos no Centro de Práticas Contábeis também nas tardes para dirimir dúvidas sobre o preenchimento correto da Declaração.

Em 2018 foram realizados aproximadamente 100 atendimentos. A professora Milla Lúcia Ferreira Guimarães salienta que o objetivo do projeto é de orientar e de forma alguma fazer o Imposto de Renda. Ela orienta as pessoas que precisam fazer a declaração que busquem o auxílio de um profissional Contador, que tem a expertise para fazê-la. O prazo para envio dos dados à Receita Federal vai até 30 de abril. Devem fazer a declaração todos aqueles que tenham recebido, em 2018, rendimentos tributáveis cuja soma supere R$ 28.559,70, ou rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados na fonte com soma superior a R$ 40 mil.

Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

06 de abril de 2019 às 22:49
Compartilhar Comente

Deixe um comentário