AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Três chapas inscritas para eleições do Grêmio Estudantil do Colégio Unesc

Três chapas inscritas para eleições do Grêmio Estudantil do Colégio Unesc
Alunos do colégio Unesc encaminharam pedido de homologação nesta sexta-feira e o resultado será divulgado na segunda-feira (Fotos: Fagner Santos) Mais imagens

Representantes de três chapas, que devem concorrer à direção do Grêmio Estudantil do Colégio Unesc, encaminharam pedido de homologação à Coordenadora Geral, Marlene Pires, ao longo desta sexta-feira (29/3), data final para o ato.

As chapas são “Voz Estudantil”, “Nova Geração” e “Chapa da Renovação”. O resultado da homologação será divulgado na próxima segunda-feira (1º/4). As eleições, que ocorrerão no dia 16 de abril, selecionarão os novos gestores do Grêmio Estudantil do Colégio Unesc.

No aguardo para conhecer as propostas das novas chapas, a atual presidente do Grêmio, Hellen Aparecida Manenti, do 3º ano do Ensino Médio, deseja uma boa gestão para os vencedores. “Acredito que o caminho está pavimentado para que as necessidades dos alunos sejam debatidas com a direção do Colégio”, comentou a estudante.

Atual presidência buscou conciliar interesses

Eleita para comandar o Grêmio Estudantil no ano de 2018, a chapa Professor João Monteiro estreitou os laços entre alunos e direção do Colégio. “Foi uma gestão marcada pela forma com que conseguimos apresentar os requerimentos dos alunos, agradando a todos e expondo os pontos para a direção”, disse a vice-presidente da atual chapa, Celeste Rodrigues Ribeiro, também do 3º ano do Ensino Médio.

Conquistas como uma sala própria para o Grêmio, celebração de final de ano, participação dos alunos na escolha do tema do projeto Interdisciplinar “Festa de Inverno”, entre outras, marcaram a atuação da equipe gestora. “Foram muitas outras conquistas, além de arrecadações do Grêmio”, contou Celeste. “Obtivemos a verba através de diversas rifas e apoio da APP do Colégio”, explicou Hellen.

Pioneiros na atuação política do Colégio Unesc

Contando com mais de 30 integrantes, a atual chapa no comando do Grêmio foi quem pavimentou o caminho para que a diversidade de chapas aparecesse para as próximas eleições. “Era tudo muito novo, nós não sabíamos como proceder e fomos aprendendo à medida que a atuação política exigia”, revelou Hellen.

O alto número de participantes trouxe também a diversidade de ideias para o debate. “Tivemos que aprender como conciliar todas as ideias de todos os participantes”, lembrou a presidente. “Seguimos uma linha de respeitar a todos e colocar em prática o que se discutia, sendo viável para todos os envolvidos”, completou a vice.

A chapa foi a única registrada para as eleições do último ano. O nome foi escolhido como homenagem ao professor João Monteiro. 

Fagner Santos - Agência Novo Texto/Aicom Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de março de 2019 às 17:38
Compartilhar Comente

Deixe um comentário