AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Aula Inaugural de Farmácia aborda oportunidades da vida acadêmica e profissional

Aula Inaugural de Farmácia aborda oportunidades da vida acadêmica e profissional
Evento ocorre em dois períodos nesta quarta-feira (20/3) (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A Aula Inaugural do curso de Farmácia está promovendo diálogos sobre empreendedorismo social, pesquisa, extensão e Residência Multiprofissional em saúde. Pensada para aproximar os estudantes de temas relevantes do dia a dia profissional e acadêmico, o evento ocorre em dois períodos.

Na manhã desta quarta-feira (20/3), os acadêmicos foram recebidos por professores especialistas no Auditório Ruy Hülse. Na noite, a partir das 19h30, a programação se repete no Auditório Edson Rodrigues, sala 19 do Bloco P, com novos estudantes.

A vice-presidente do Centro Acadêmico de Farmácia Alexander Fleming, Isabela da Silva Lemos, explica que o evento será realizado em dois módulos. Na primeira etapa, a temática “Empreendedorismo social na área da saúde” é trazida pela professora doutora Melissa Watanabe. No segundo módulo, a professora mestre Angela Rossato fala sobre “Extensão”, a também professora Bruna Wessler aborda a “Residência Multiprofissional” e a professora doutora Jade de Oliveira traz seus conhecimentos sobre “Pesquisa”.

Segundo a vice-presidente, a Aula Inaugural foi pensada para apresentar as possibilidades da vida acadêmica e profissional. “Após a formatura, é comum questionar o futuro. Queremos mostrar que existem oportunidades de empreender em nossa área. Ainda durante a graduação, muito do que é possibilitado aqui pode fazer a diferença no futuro”, afirma.

A Aula Inaugural é promovida em parceria entre o Centro Acadêmico e a coordenação do curso de Farmácia.

Leonardo Ferreira – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de março de 2019 às 09:58
Compartilhar Comente

Deixe um comentário