AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Comunidade acadêmica se reúne para palestra de Luiz Marques

Comunidade acadêmica se reúne para palestra de Luiz Marques
Profissional vencedor do prêmio Jabuti 2016 dividiu experiências com acadêmicos, mestrandos, doutorandos e profissionais na área (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

“Capitalismo e Colapso Ambiental”. Este foi o tema abordado na noite desta quinta-feira (14/03) no Auditório Edson Rodrigues, na Unesc, pelo vencedor do prêmio Jabuti 2016, Luiz Marques. Por meio de uma realização do PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação), do PPGCA (Pós-Graduação em Ciências Ambientais) e da Comissão de Meio Ambiente e Valores Humanos da Universidade, Marques, que é professor do Departamento de História do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), esteve em Criciúma dividindo seu conhecimento e sua experiência na área.

Para o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Oscar Montedo, o sentimento é de satisfação e honra ao receber Luiz Marques na Universidade. “Estamos muito felizes em recebê-lo, especialmente sabendo que é a primeira vez que vem a Santa Catarina e logo aqui em Criciúma. Preciso ainda parabenizar a comissão pela escolha do tema. Foi de muita sensibilidade e percepção a escolha do assunto, que por si só já é moderno, mas no momento que estamos vivendo é absolutamente apropriado. Trazer a discussão para toda a comunidade da Unesc é muito importante e impacta na vida de todos”, salientou Oscar.

O Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Valores Humanos da Universidade, professor Carlyle Torres Bezerra de Menezes, destacou a alegria ao articular um evento de dois programas de Pós-graduação juntos e com um profissional de tamanho potencial ministrando o encontro. “Tenho certeza que a presença de Luiz aqui irá enriquecer muito nossas discussões e gerar bons frutos”, comentou.

O evento contou ainda com a participação da coordenadora do PPGCA, Patrícia Amaral, e do coordenador do PPGE, Carlos Renato Carola.

Continuidade do evento

Nesta sexta-feira (15/03), o compartilhamento de conhecimentos com o visitante continua. Ele participará de uma roda de conversa sobre políticas públicas e demandas ambientais sobre “O cenário brasileiro atual e as ciências ambientais". O encontro reunirá pesquisadores do Sul de Santa Catarina também no Auditório Edson Rodrigues, a partir das 9 horas.

O evento da manhã também contará com a participação do coordenador adjunto de Ciências Ambientais da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Jairo Schmitt.

Já durante a tarde, ocorrerá outra roda de conversa, com o tema “Perspectiva da Pós-Graduação na Conjuntura do Brasil atual”. O encontro iniciará às 14h30, também no Auditório Edson Rodrigues.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de março de 2019 às 21:42
Compartilhar Comente

Deixe um comentário