AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Ação do Museu de Zoologia promove conscientização no Dia Nacional dos Animais

Ação do Museu de Zoologia promove conscientização no Dia Nacional dos Animais
Mostra especial na Universidade e panfletagem estão sendo realizadas nesta quinta-feira (14/03) (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Esta quinta-feira (14/03) está sendo de conscientização na Unesc. Por meio do Museu de Zoologia Profª Morgana Cirimbelli Gaidzinki a Universidade está recebendo uma ação que conta com mostra e panfletagem sobre a Declaração Universal dos Direitos dos Animais. A atividade realizada no campus é alusiva ao Dia Nacional dos Animais, celebrado nesta data.

O objetivo da atividade proposta, conforme Morgana, é de conscientizar as pessoas sobre os cuidados que devem ser dados aos animais, sejam domésticos ou selvagens. “A mostra é referente aos métodos de captura de animais silvestres responsáveis pela perda de biodiversidade e pelo sofrimento e morte de diferentes espécies animais”, explica a professora coordenadora do Museu.

Desde a sua fundação, o Museu de Zoologia, em parceria com a Polícia Militar Ambiental, tem desenvolvido ações voltadas à sensibilização e conscientização ambiental de crianças, jovens e adultos. Suas exposições de longa duração com aproximadamente mais de 1.500 espécimes, revelam a diversidade da vida animal e informam sobre as constantes ameaças responsáveis pela redução significativa da vida animal no planeta.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de março de 2019 às 15:58
Compartilhar Comente

Deixe um comentário