AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Inscrições para a bolsa PMC iniciam na próxima semana

Inscrições para a bolsa PMC iniciam na próxima semana
Bolsa é destinada para moradores de Criciúma há no mínimo cinco anos (Foto: Arquivo) Mais imagens

Na próxima terça-feira (19/3) iniciam as inscrições e entrega de documentos para a Bolsa PMC (Prefeitura Municipal de Criciúma). A bolsa garante benefício de 50% de desconto para estudantes comprovadamente carentes e 100% para acadêmicos com deficiência. O cadastro e a entrega devem ser realizados na própria prefeitura, entre os dias 19 e 22 de março.

De acordo com a gestora da Central de Atenção ao Estudante da Unesc, Mira Dagostim, o benefício é uma garantia ao acadêmico para que continue na Universidade. “É uma medida prevista pela prefeitura para os estudantes, então, é direito deles concorrer por esta bolsa”, comenta.

A bolsa é destinada para moradores de Criciúma há no mínimo cinco anos, não portadores de diploma de graduação e que esteja matriculado regularmente em um dos cursos de graduação da Unesc. Além disso, os alunos não poderão receber bolsa de estudos de entidades públicas ou privadas, ou auxílio educacional da empresa onde trabalha.

As datas para a entrega dos documentos são divididas por cursos. No dia 19, a prefeitura estará recebendo os documentos dos cursos de Letras, Pedagogia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Fisioterapia, Design e Teatro. No dia 20 será a vez dos concorrentes dos cursos de Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, História, Enfermagem, Direito, Geografia, Matemática e Nutrição. No dia 21 é a data destinada aos cursos de Educação Física, Engenharia Ambiental e Sanitária, Artes Visuais, Farmácia, Téc. Gestão Proc. Gerenciais, Téc. Gestão Rec. Humanos, Téc. Gestão Comercial, Téc. Gestão Comercial EAD, Engenharia de Agrimensura, Ciências Contábeis, Medicina, Biomedicina, Téc. em Design de Moda e Psicologia. Por fim, no último dia (22/03), é a vez dos concorrentes dos cursos de Engenharia Civil, Secretariado Executivo, Engenharia Química, Administração, Adm Hab.Comércio Exterior, Ciências Econômicas, Odontologia e Jogos Digitais realizarem a entrega.

A prefeitura está localizada na rua Domênico Sônego nº 542, no bairro Santa Bárbara e a entrega acontecerá das 8h30 às 17 horas.

Aos interessados, o edital e a documentação necessária estão disponíveis no link. O cronograma e demais informações podem ser conferidas no link

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de março de 2019 às 13:30
Compartilhar Comente

Deixe um comentário