AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Recepção aos Calouros: Aula Inaugural aproxima professores e calouros

Recepção aos Calouros: Aula Inaugural aproxima professores e calouros
Ação ocorreu em todos os cursos durante esta quinta e sexta-feira (21 e 22/02) (Fotos: Vitor Netto/Mayara Cardoso) Mais imagens

Após receber um acolhimento especial da reitora e dos demais gestores na Recepção aos Calouros, os novos acadêmicos da Unesc puderam participar das Aulas Inaugurais dos Cursos e conheceram melhor os seus coordenadores, professores, sua grade curricular e os departamentos dos respectivos cursos. A atividade ocorreu durante quinta e sexta-feira (21 e 22/2).

A atenção e a recepção especial foram diferenciais percebidos pela caloura do curso de Biomedicina, Maiara de Aguiar da Costa. De Morro da Fumaça, Maiara participou da Unesc Profissões, que ocorreu em novembro de 2018, e optou pelo curso pela sua relação com a área da saúde. “Eu estava em dúvida entre Medicina e Biomedicina, e, como prefiro o contato com o laboratório, acabei optando por Biomedicina”, comentou.

De acordo com Maiara, a comunicação inicial realizada pela Universidade e pelo curso trouxe conforto aos acadêmicos. “Ações como essa fazem com que nós nos sintamos acolhidos. É uma oportunidade de conhecer as pessoas e os serviços da Instituição antes mesmo de entrar na sala de aula”, acrescentou.

A ação está sendo realizada em todos os cursos com os novos acadêmicos. Ainda na quinta-feira (21/2), ocorreram as aulas inaugurais dos cursos de Administração e Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito (noturno), Gestão em Recursos Humanos, Gestão em Processos Gerenciais, Ciências da Computação, Design, Design de Moda, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil (noturno), Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Jogos Digitais.

Já na sexta-feira (22/2) ocorreram as aulas inaugurais dos cursos de Administração (matutino), Arquitetura e Urbanismo, Direito (matutino), Educação Física - bacharelado, Engenharia Civil (matutino), Farmácia (matutino), Odontologia, Psicologia, Gastronomia, Medicina, Biomedicina, Artes Visuais - bacharelado e licenciatura, Ciências Biológicas - bacharelado, Educação Física - licenciatura, Enfermagem, Farmácia (noturno), Fisioterapia (noturno), Geografia, História, Letras - Língua Portuguesa, Letras - Língua Inglesa, Matemática, Nutrição, Pedagogia e Psicologia (noturno).

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

22 de fevereiro de 2019 às 18:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário