AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Sonhos realizados em mais uma Recepção aos Calouros

Sonhos realizados em mais uma Recepção aos Calouros
Mais de 150 estudantes iniciaram a jornada na Unesc (Fotos: Leonardo Ferreira/Guilherme Hahn) Mais imagens

A Psicologia sempre foi a paixão da Rosane Brasil, de Arroio do Silva. Seu sonho, desde menina, foi ingressar na graduação da Unesc, porém a vida apresentou obstáculos nesta caminhada. Anos mais tarde, o amor pela profissão foi despertado em sua filha, Vitória de Oliveira, e na manhã desta quinta-feira (21/2) mãe e filha puderam realizar o sonho juntas. “É um dia muito feliz. Não pude realizar este objetivo, mas hoje estou na Universidade vendo minha filha começar sua graduação, uma conquista por qual batalhamos”.

Com lágrimas nos olhos, ela emocionou o Auditório Ruy Hülse enquanto recebia o abraço da reitora Luciane Bisognin Ceretta. “Conte com a gente. Aqui cuidaremos bem dela, será sua casa. Não mediremos força para tornar este momento ainda mais especial”, afirmou a reitora.

Um desejo de menina

Assim como Rosane, Vitória cresceu com a paixão pela Psicologia. Ela explica que ainda no ensino fundamental foi pega de surpresa pela curiosidade e despertou o interesse pela área. “É algo que não sei explicar, é como se fizesse parte de mim. A cada dia, cada busca, cada conversa me instigava mais pela Psicologia. Agora continuo na graduação, em busca da formação e de me tornar uma profissional qualificada”, conta a caloura.

Recepção aos calouros

Assim como Vitória, mais de 150 estudantes iniciaram a jornada na Unesc. Em um espaço com tema de viagem, reitores, pró-reitores, coordenadores e professores receberam os novos acadêmicos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Educação Física – Bacharelado, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Odontologia e Psicologia.

“É uma alegria tê-los conosco em um auditório lotado. Nossa Universidade só tem sentido quando os recebemos. Neste primeiro dia também temos a presença de familiares, que tornam este momento ainda mais especial”, frisou a reitora.

O vice-reitor, Daniel Preve, também deu boas-vindas, destacou a escolha dos acadêmicos e as oportunidades na Universidade. “Hoje ingressam em uma grande Universidade, onde nosso papel é auxiliá-los em busca dos seus sonhos. Para isso, temos à disposição uma estrutura de excelência, com laboratórios, salas de aula, uma grande biblioteca, um parque científico e muito mais. Aqui terão o que for necessário para atingir seus objetivos”, ressaltou.

Um novo tema

A ação leva o tema “viagem ao mundo do conhecimento” e convida os novos alunos a embarcarem em uma grande aventura na Universidade. De acordo com o diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, responsável pela iniciativa, a ideia foi receber os novos estudantes de forma calorosa, mostrando o estilo Unesc de ser.

Ao serem recepcionados no Auditório Ruy Hülse, decorado de forma temática para se assemelhar a um grande aeroporto, convidados puderam conhecer mais sobre a Unesc em um tour pelo campus da instituição.

As ações de recepção seguem até sexta-feira (22/02), recebendo os novos acadêmicos das demais áreas do conhecimento.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

21 de fevereiro de 2019 às 10:32
Compartilhar Comente

Deixe um comentário