AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Reitoria volta atenções ao planejamento em prol da evolução

Reitoria volta atenções ao planejamento em prol da evolução
Eixo transversal entre as ações discutidas é a inovação curricular (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A segunda-feira (11/02) foi um dia de intenso trabalho para toda a equipe da reitoria da Unesc. Estiveram em reunião de planejamento para o ano de 2019 ao longo de todo o dia, a reitora, Luciane Bisognin Ceretta e o vice, Daniel Preve, acompanhados da pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti; do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris; do diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus; do diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Oscar Rubem Klegues Montedo; da diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego; do procurador jurídico, João Carlos de Medeiros Júnior; da chefe de gabinete, Gisele Coelho Lopes; do gerente de Inovação, Evânio Nicoleit; do gerente do DTI (Departamento de Tecnologia da Infirmação), Rogério Casagrande e da gerente de Atendimento ao Estudante, Mira Dagostin.

Na oportunidade, cada uma das gerências e pró-reitorias apresentou seus projetos estratégicos para o ano, seguido de troca de ideias entre a equipe, sendo que, conforme a chefe de gabinete, o eixo principal das discussões foi a inovação curricular. “A Inovação curricular será um eixo transversal que envolverá todas as áreas do conhecimento da instituição e a discussão de uma nova proposta de currículo para os cursos de graduação da Unesc”, comentou Gisele. 

Ainda, conforme a chefe de gabinete, a curriculariação da extensão e o destaque da pesquisa foram projetos importantes que serão implementados nos cursos de graduação ao longo do ano. Entre o foco da discussão, de acordo com Gisele, esteve também a Tecnologia da Informação. “Isso porque esse é um dos eixos que irá direcionar a Unesc Digital, movimento muito interessante para este ano, no qual está incluído o lançamento da nossa Educação a Distância”, completou.

Em 2019, a equipe de gestão norteou o planejamento estratégico da instituição nos seguintes eixos: sustentabilidade financeira institucional,  inovação em várias frentes,  excelência acadêmica,  revisão dos currículos de graduação, cuidado  das pessoas com foco no desenvolvimento humano, fortalecimento de valores institucionais, respeito às diferenças, excelência na qualidade do clima organizacional e aproximação com as instituições parceiras (setor produtivo, setor público e instituições de classe em geral).

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de fevereiro de 2019 às 22:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário