AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc contribui em reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

Unesc contribui em reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência
Professores do PPGE levaram o nome da Universidade ao evento (foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc esteve presente na 8ª Reunião Aberta da Secretaria Regional da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência). O evento ocorreu nesta quarta-feira (6/2) no campus da UFSC em Florianópolis, onde os professores doutores do PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação) Alex Sander da Silva e Graziela Giacomazzo representaram a Universidade.

Durante uma tarde de conversas, o evento reuniu 21 participantes, entre estudantes, pesquisadores e professores. Silva conta que o objetivo dos debates foi dar início às atividades de enfrentamento da crise na ciência e educação catarinense e brasileira. “O grupo fez um diagnóstico da situação atual e traçou estratégias de mobilização que deverão ocorrer ao longo deste ano”, conta.

O professor também destaca a participação dos docentes da Unesc como importante e de resultados valiosos. “Surgiram ideias como organizar um grupo de trabalho no Sul Catarinense, fomentando a discussão a partir da Unesc e convidando professores e pesquisadores de outras instituições para pensar o tema da ciência, tecnologia e inovação. Também ficaríamos responsáveis por divulgar e impulsionar a participação, inclusive de professores da educação básica, na 71ª Reunião Anual da SBPC, que ocorrerá entre os dias 21 e 27 de julho de 2019”, explica.

Em 2018 a Unesc foi sede de uma das reuniões abertas da Secretaria. Leia mais. 

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

08 de fevereiro de 2019 às 08:48
Compartilhar Comente

Deixe um comentário