AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Núcleo da Unesc auxilia trabalhadores na recuperação da saúde

Núcleo da Unesc auxilia trabalhadores na recuperação da saúde
Local presta acompanhamento psicológico, fisioterapêutico, médico, nutricional e de enfermagem (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os trabalhadores formais ou informais que necessitam de cuidados em saúde têm na Unesc um espaço dedicado ao seu bem-estar. O Nupac-ST (Núcleo de Promoção e Atenção Clínica a Saúde do Trabalhador) oferece atendimentos gratuitos de reabilitação para pacientes em atividade ou afastados para tratamento de Dort (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho). O Núcleo presta acompanhamento psicológico, fisioterapêutico, médico, nutricional e de enfermagem.

A oportunidade é oferecida a trabalhadores da rede pública e privada, mesmo que ainda estejam na fase de suspeita que o problema tenha relação com o trabalho. “Se a pessoa não estivesse trabalhando ela poderia não estar com este agravo à saúde? Se a resposta for sim, então existe algum nível de relação com o trabalho e este é o perfil de pessoas com sintomas osteomusculares, objeto de atenção do Núcleo. Ele envolve especialmente as disfunções dos membros superiores e da coluna vertebral”, explica o coordenador do Nupac, Willians Longen. 

Os agendamentos para os serviços podem ser feitos pelo telefone (48) 3431-2651 ou no e-mail nupac@unesc.net. Os atendimentos ocorrem nas Clínicas Integradas da Unesc.

Conheça o Nupac

O Núcleo é formado por uma equipe multiprofissional e tem o objetivo de recolocar o paciente em condições de exercer suas funções e recuperar sua saúde, tanto física quanto psicológica. Os atendimentos são realizados por profissionais de saúde, professores e estudantes dos cursos da Universidade e do Mestrado Profissional em Saúde Coletiva.

Desde 2016, o Nupac promove atividades pensando na qualidade de vida do trabalhador. O projeto foi idealizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Saúde do Trabalhador, ligado ao PPGSCol (Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Unesc). A iniciativa é aprovada pelo Ministério Público do Trabalho.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

04 de fevereiro de 2019 às 16:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário