AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Vivercom possibilitará experiências muito além da teoria

Vivercom possibilitará experiências muito além da teoria
Projeto será realizado em 11 cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul (Foto: Vitor Netto) Mais imagens

Estudantes da Unesc levarão informação e cidadania para os munícios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul a partir do projeto Vivências e Experiências na Comunidade (Vivercom) entre os dias 18 a 22 de fevereiro. Segue até sexta-feira (1º de fevereiro) as inscrições para os acadêmicos de graduação e pós-graduação que tiverem interesse em vivenciar esta experiência especial.

Para esta primeira edição do projeto, conforme o assessor de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Rafael Amaral, estão confirmadas as participações dos municípios de Jacinto Machado, Timbé do Sul, Morro Grande, São João do Sul, Santa Rosa do Sul, Ermo e Passo de Torres, em Santa Catarina, e de Itati, Mampituba, Morrinhos do Sul e Torres, no Rio Grande do Sul.

A ação, idealizada pela diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Universidade, promoverá dias de intensas atividades nos municípios por meio de oficinas ministradas pelos alunos das diferentes áreas do conhecimento. Os temas que serão trabalhados dentro das comunidades, de acordo com Rafael, irão desde cuidados com o meio ambiente, empreendedorismo na comunidade, oratória, primeiros socorros e saúde em geral, além de questões como expressões artísticas e esportes dos mais variados. “Nossa ideia é envolver os alunos de diferentes cursos em prol de um bem comum. Temos certeza de que serão dias intensos e transformadores para quem participar”, destaca o assessor.

Podem participar do Vivercom: Alunos dos cursos de Ciências da Saúde; Ciências Sociais Aplicadas; Humanidades, Ciências e Educação; Ciências, Engenharia e Tecnologia, além dos alunos pertencentes aos cursos de Especialização, Mestrados e Doutorados.

O edital, a ficha de inscrição e mais informações sobre o projeto podem ser acessadas no site www.unesc.net/vivercom.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

31 de janeiro de 2019 às 16:02
Compartilhar Comente

Deixe um comentário