AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Alunos Design de Produtos da Unesc participam de desafio com foco no varejo

Alunos Design de Produtos da Unesc participam de desafio com foco no varejo
Curso e Casa Valdinei firmaram uma parceria para a realização de atividades com os estudantes (Foto: Divulgação) Mais imagens

O curso de Design - ênfase em Projeto de Produtos da Unesc, começou o ano firmando parceria com mais uma empresa da região para envolver estudantes em um desafio. Nesta semana, o curso e a Casa Valdinei, especializada em móveis, tecidos e complementos de decoração, iniciaram o desenvolvimento do projeto que será realizado com os calouros ao longo do primeiro semestre de 2019. O objetivo é já introduzir os alunos da primeira fase no universo do design e incentivá-los a produzirem ideias com o foco no varejo.

Segundo o coordenador do curso, João Rieth, a Casa Valdinei é uma empresa com tradição e renome no mercado e o contato dos acadêmicos com ela, agregará à formação profissional. “Vamos desenvolver um projeto de baixa complexidade por se tratar da primeira fase do curso, mas já introduzindo os alunos aos processos produtivos e despertando neles o olhar para as ferramentas e tecnologias utilizadas pelo designer. Além disso, eles também poderão observar a área de marketing de produto”, conta.

A arquiteta e urbanista e sócia da Casa Valdinei, Luciana Marangoni, afirma que o desafio aos estudantes da Unesc incluirá uma aula prática na loja, onde ela vai falar sobre os produtos, mercado de trabalho, marketing e clientes. “A visita e a palestra na empresa já irão mostrar a eles um olhar diferente sobre a profissão e sobre a realidade do mercado”, comenta.

Segundo Luciana, o objetivo é aproximar os estudantes da realidade do varejo e estimular a criatividade já no início do curso. “Esperamos criações inovadoras dos alunos e é claro, o engajamento de todos, inclusive do público consumidor. Além de um excelente design, o produto precisa ser vendável”.

Além da Casa Valdinei, o curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos da Unesc, possui parcerias com empresas de diversos segmentos e com atuação em diferentes mercados como a Ceusa Revestimentos Cerâmicos, a Intelbras Telecomunicações, a Vudalfor Calçados, a Schaefer Yachts (maior estaleiro do Brasil), a Uatt Presentes Criativos, a Klein Schein Móveis e Decorações, a Ostec Segurança Virtual, a Artisan Móveis e Decorações, a Ludolê Brinquedos Pedagógicos, a Giro Presentes, a Cribras Embalagens, a Coofanove (Cooperativa de Produção Agroindustrial Familiar de Nova Veneza) e a Vista Alegre, de Portugal (uma das mais renomadas fabricantes de porcelana do mundo).

Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de janeiro de 2019 às 17:35
Compartilhar Comente

Deixe um comentário