AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc participa da inauguração do Parque dos Imigrantes

Unesc participa da inauguração do Parque dos Imigrantes
Solenidade ocorreu no dia do aniversário de 139 anos de Criciúma (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

A Unesc participou, na noite deste domingo (6/1), da Inauguração do Parque dos Imigrantes, em Criciúma, no mesmo dia em que foi comemorado o 139º aniversário da cidade. O vice-reitor, Daniel Preve, a chefe de gabinete da reitoria, Gisele Coelho Lopes e a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, participaram do evento.

O novo parque, localizado no bairro Rio Maina, era local de rejeito de carvão, que é denominado pirita. O local tem 61 mil metros quadrados e agora conta com quadras esportivas, brinquedos infantis, uma atafona, com espaços para lazer, entretenimento, esporte e cultura.

De acordo com o prefeito, Clésio Salvaro, o Parque dos Imigrantes foi um projeto que começou a ser criado em 2008. “Hoje é um dia especial. Estou feliz, alegre e realizado, por poder entregar no dia da minha, da sua cidade, uma obra tão importante, tão magnífica, tão linda como o Parque dos Imigrantes”, afirmou. “Uniram-se as melhores mãos, uniram-se os melhores braços para fazer essa bela obra que entregamos para vocês”, acrescentou Salvaro.

Para a reitora, Luciane Bisognin Ceretta, o espaço trará benefícios para a população e parcerias futuras para a Universidade. “O Parque dos Imigrantes é um presente para Criciúma, sobretudo, para a população do Rio Maina, pois além de ser uma ótima opção de lazer, é também um símbolo da preservação da história e da memória dos nossos imigrantes e da nossa cidade. Transformar uma área degradada na beleza de um Parque exige decisão firme e gestão focada em resultados, por isso nosso prefeito está de parabéns.  A Unesc, nos seus 50 anos, se coloca como parceira da Prefeitura de Criciúma em mais este grande projeto. Nossos programas de saúde, qualidade de vida, meio ambiente, atividades físicas e lazer encontram no Parque um ótimo cenário para seu desenvolvimento”, enfatizou.

Segundo o vice-reitor, Daniel Preve, as possíveis parcerias poderão beneficiar todos os criciumenses. “O Parque dos Imigrantes representa para a Unesc uma oportunidade de espaços, de modo que a Instituição poderá estar atuando em seus diversos seguimentos, tanto na área do ensino, da pesquisa e da extensão, em ser parceira de um espaço tão importante, para a comunidade não só do Rio Maina, mas de toda Criciúma”, comentou.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

07 de janeiro de 2019 às 16:35
Compartilhar Comente

Deixe um comentário