AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Verão Mais Unesc: saúde e movimento à beira mar

Em uma estrutura montada na faixa de areia em frente ao restaurante Verdão, centenas de veranistas participaram das atividades do projeto Verão Mais Unesc, no sábado e domingo, no Balneário Rincão. O projeto, realizado pela equipe Unesc em parceria com a prefeitura de Balneário Rincão e Jornal A Tribuna, contou com atividades como vôlei, frescobol, bocha, zumba, orientação e atendimentos em saúde, mesa de pintura, cama elástica e também treino funcional.


O projeto conta com aulas de zumba, às 11h e às 17h, que inicialmente reuniu mais de 300 pessoas que encantaram-se com a variedade de coreografias propostas pela professora Preta Rodenbush. Ao final de cada aula, os participantes receberam brindes da Unesc. Já no treino funcional, crianças, jovens e idosos se revezaram em um circuito de aproximadamente 25 minutos de atividade. “Todo mundo tem capacidade de fazer, no seu limite, conforme o exercício, sempre tomando cuidado com cada um que está treinando”, explica a acadêmica de Educação Física da Unesc, Júlia Mattos. “É muito importante levar o exercício físico para a população, como levamos esse exercício funcional, no qual procuramos nos divertir e melhorar a qualidade de vida das pessoas, tentando fazer com que essa seja a porta de entrada do exercício físico, com muita diversão e alegria”, acrescenta o acadêmico Ramiro Doyenart, estudante do curso de Bacharelado em Educação Física da Unesc. A aproximação do exercício com a comunidade é o objetivo do projeto.


Para a Diretora de Extensão da Unesc, Fernanda Sônego, o primeiro final de semana do Verão Mais Unesc foi extremamente positivo. “Superou totalmente as nossas expectativas com muitos participantes. Estamos muito felizes com essa parceria, pois estamos juntos da comunidade. Queremos reforçar o convite para que nos próximos finais de semana as pessoas venham participar novamente”, salienta. A Diretora de Extensão da Unesc reforça que este projeto está totalmente vinculado ao papel comunitário da nossa universidade. “A Unesc é comprometida com as questões sociais e busca a melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade, associando ensino, pesquisa e extensão, cumprindo assim, sua missão por meio do projeto Verão Mais Unesc”, destaca.

O Verão Mais Unesc estará na área central da praia nos finais de semana de janeiro, iniciando suas atividades das 7h30 às 12 horas, e à tarde, das 15 às 19 horas.
 

Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

06 de janeiro de 2019 às 18:35
Compartilhar Comente

Deixe um comentário