AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc convida comunidade a participar do Plano de Desenvolvimento Institucional

Unesc convida comunidade a participar do Plano de Desenvolvimento Institucional
Egressos, representantes de comunidades, entidades de classe e todos os interessados podem deixar sua opinião para a Universidade (Fotos: Mayara Cardoso / Arquivo Unesc) Mais imagens

Egressos, lideranças de comunidades, representantes de entidades de classe e a comunidade em geral são convidados a participar do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) 2019-2023 da Unesc. O Plano está sendo montado a partir de discussões, levantamentos e sugestões realizadas dentro e fora da Universidade. Após dois encontros para preparação, neste fim de ano a Instituição convida a todos os interessados em colaborar com o processo que deixem sua contribuição de forma prática e rápida por meio do site da Unesc.

Quem comanda o trabalho é o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris. Conforme ele, toda a participação será muito bem-vinda e ajudará a Unesc a atender as demandas emergentes na comunidade. “Contamos com essa colaboração e entendemos que toda opinião é importante, pois, afinal de contas, a comunidade toda é direta ou indiretamente afetada pela Universidade”, destacou.

A ideia, de acordo com Fabris, é que sejam recebidas sugestões e críticas de egressos e até pedidos de demandas das comunidades. “De repente algum bairro que identifique a possibilidade de a Unesc realizar um projeto específico com crianças ou idosos, ou até uma necessidade percebida por um ex aluno e que possamos acatar sua sugestão para melhorar o serviço oferecido. As possibilidades de sugestões são diversas”, explica.

Os temas delimitados para estudo e planejamento são: Internacionalização e mobilidade acadêmica na graduação e pós-graduação lato e stricto sensu; Acessibilidade e inclusão na graduação e pós-graduação lato e stricto sensu; Atenção ao estudante; Inserção social pela graduação e pós-graduação lato e stricto sensu; Indissociabilidade ensino, pesquisa e extensão e currículo disruptivo (infraestrutura física, tecnológica, etc); Perfil e ações para os egressos de graduação e pós-graduação lato e stricto sensu; Inovação: pesquisa, ensino, desenvolvimento e prestação de serviços; Fontes/possibilidades de captação de recursos: cultura, esporte, museu, pesquisa, prestação de serviços, etc; Práticas de desenvolvimento humano: gestores, docentes e técnicos; Estrutura acadêmica e administrativa e Comunicação interna e externa e Planejamento e Avaliação Institucional.

Ainda de acordo com Thiago, aquele que quiser deixar sua opinião, mas não tiver certeza sobre em qual dos itens sua sugestão se enquadra pode escrever a demanda em qualquer um dos itens e posteriormente o material será encaminhado da melhor forma.

A página para participação no PDI pode ser acessada aqui.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de dezembro de 2018
Compartilhar Comente

Deixe um comentário