AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Verão Mais Unesc vai agitar o Balneário Rincão em janeiro

Verão Mais Unesc vai agitar o Balneário Rincão em janeiro
Convênio entre Universidade, prefeitura e Grupo A Tribuna foi firmado nesta quarta-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Os veranistas e moradores do Balneário Rincão terão um janeiro agitado na orla. O projeto Verão Mais Unesc estará na área central da praia do primeiro ao último fim de semana do mês de janeiro de 2019, pela manhã e tarde, com atividades esportivas, de lazer e de recreação comandadas por professores e alunos da Universidade e por profissionais da prefeitura de Balneário Rincão.

O convênio do Verão Mais Unesc foi assinado nesta quarta-feira (19/12) entre a Universidade, a prefeitura de Balneário Rincão e o Jornal A Tribuna. O projeto inicia em 5 de janeiro de 2019 e oferecerá ao público caminhadas orientadas, orientações de saúde, alongamento, terapias manuais, futebol, frescobol, vôlei, escultura na areia, pintura, desenho, bocha, espirobol, pula corda gigante, zumba, circuito funcional, cabo de guerra e sorteio de brindes.

O vice-reitor da Unesc, Daniel Preve, afirmou que a Universidade quer ser parceira de todas as ações que visam o bem-estar da comunidade. “Queremos agradecer a prefeitura e ao Jornal A Tribuna por estar junto conosco para viabilizar esse projeto. A Unesc é uma Universidade Comunitária e está sempre aberta. Temos as melhores expectativas para o Verão Mais”.

A diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego agradeceu a parceria do poder municipal de Balneário Rincão e do grupo A Tribuna para a realização do projeto. “É uma união de esforços para iniciarmos o 2019 de uma maneira empolgante e próxima da comunidade. É um projeto bem importante”.  

A coordenadora do Verão Mais Unesc, Gisele Torri, afirma que o grupo de trabalho do projeto está se preparando para oportunizar uma boa experiência para quem passar pelo local. “Estamos em uma sinergia muito boa para fazer o melhor”.

O diretor do Jornal A Tribuna, Dorvanil Vieira, afirma que o objetivo é proporcionar momentos de lazer e descontração, aliados a informações importantes para os veranistas e moradores do município.

Segundo o diretor de Turismo de Balneário Rincão, Fernando Casagrande, é interesse do município realizar ações que incrementem o turismo na praia, e o projeto Verão Mais é um exemplo disso.  

A reunião teve ainda a presença do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Edmilson Braz Carlos e da vice coordenadora do projeto Verão Mais Unesc, Ana Paula Tiscoski Coelho.

Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de dezembro de 2018 às 18:12
Compartilhar Comente

Deixe um comentário