AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Alegria e carinho deram o tom da entrega de brinquedos no Centro de Educação Infantil Mundo Encantado

Alegria e carinho deram o tom da entrega de brinquedos no Centro de Educação Infantil Mundo Encantado
Papai Noel entregou os presentes arrecadados em campanha interna da Unesc (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

“Quando chegar em casa vou mostrar a boneca que ganhei para a minha mãe e vou brincar. A gente aperta e ela faz barulho”, relata Emanuele Garcia, de três anos, enquanto segura um algodão doce cor de rosa. A pequena é uma das 154 crianças, dos seis meses a quatro anos, atendidas pelo CEI (Centro de Educação Infantil) Mundo Encantado, do Bairro Renascer, em Criciúma, que na manhã desta quarta-feira (12/12) recebeu a visita de representantes da Unesc e do Papai Noel para a entrega de presentes, interação e muita alegria. Os brinquedos foram arrecadados em uma campanha interna realizada pela Reitoria da Universidade.

Além de receber os presentes, dar e ganhar carinho, as crianças entregaram cartas ao Papai Noel, exprimindo, por meio de desenhos, seus desejos de Natal. “A maioria das nossas crianças não pedem nada material. Elas vislumbram dias melhores, sonham. Eles querem amor e união e isso nos deixa encantados”, afirma a diretora do CEI Mundo Encantado, Marília Alves.

Segundo ela, o encontro desta terça-feira foi um momento importante para as crianças, por se tratar de um período do ano muito esperado. “Durante esta data, trabalhamos, também, os valores com eles, o nascimento de Jesus, o significado desta festa. E esse apadrinhamento da Unesc trouxe muita felicidade para as crianças e para todos nós. Somos muito gratos”.

Segundo a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, a parceria firmada com o CEI Mundo Encantado da Afasc vem agregar muito a todos da Universidade. “Estar aqui com o Papai Noel, junto das crianças, dos professores e da coordenação, nos enche de alegria, emociona e mostra a importância de gestos como esse em um cenário que o país vive. Mostra que podemos colaborar com o próximo, basta a gente estender a mão”, salienta.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

12 de dezembro de 2018 às 16:40
Compartilhar Comente

Deixe um comentário