AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Projeto Conexões Urbanas entrega Termo de Referência da Praça do bairro Jardim Angélica

Projeto Conexões Urbanas entrega Termo de Referência da Praça do bairro Jardim Angélica
Ação foi realizada pelos cusos de Arquitetura e Urbanismo e Artes Visuais (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O Projeto Conexões Urbanas realizou, na última quinta-feira (6/8), a entrega do e Termo de Referência de Praça, no bairro Jardim Angélica de Criciúma, para Associação de Moradores do Bairro. O projeto de extensão é realizado pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Artes Visuais da Unesc.

No encontro, foi entregue para o presidente da Associação de Moradores, Menandes Lourenço, o Termo de Referência para Praça no Bairro, documento que é produto do trabalho coletivo que está em desenvolvimento desde 2016 envolvendo os cursos e a Associação.

O objetivo do Projeto é desenvolver termos de referência, no âmbito da Arquitetura e Urbanismo e das Artes Visuais, apoiando as demandas comunitárias de qualificação dos espaços livres coletivos, com ênfase no planejamento ambiental, dos espaços livres, do paisagismo e da paisagem urbana, tomando a paisagem e o ambiente urbano como dimensões da arte na sua perspectiva lúdica, criativa, estética e poética.

O caderno contém o estudo preliminar de arquitetura para a Praça, os elementos e as definições trabalhadas pelo projeto junto com a comunidade, as imagens do estudo de Pedra Fundamental que marcará a atuação conjunta do projeto da área, além de outros elementos de apoio para viabilizar a sequência da ação coletiva e da continuidade da proposta no Bairro.

Participaram das atividades a coordenadora do Projeto, professora Elizabeth de Siervi, a  bolsista do projeto, Luana Milanes, o presidente da Associação de Moradores, Menandes Lourenço, e a arquiteta, Sofia Minatto, que atuou como voluntária nesta fase do Projeto.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

07 de dezembro de 2018 às 20:08
Compartilhar Comente

Deixe um comentário