AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Graduação em Gestão da Unesc: Teoria aliada a prática para formar profissionais de excelência

Graduação em Gestão da Unesc: Teoria aliada a prática para formar profissionais de excelência
Mudanças na metodologia de ensino vão dar ênfase ao ensino prático (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os cursos de graduação em Gestão da Unesc mudaram. Com uma nova abordagem no aprendizado, as opções Processo Gerenciais e Recursos Humanos podem ser cursadas em até dois anos, quatro semestres, em uma nova proposta de aliar o conhecimento socializado em sala de aula com a experiência da prática profissional. Tudo isso, somado a estrutura de uma Universidade de excelência.

O coordenador dos cursos Tecnológicos, Volmar Madeira, conta que a nova metodologia de ensino é fruto de um planejamento estratégico pensado para as mudanças no mercado de trabalho. “Os professores da Universidade, que são mestres e doutores, realizaram um importante trabalho coletivo em 2018. A reestruturação dos cursos passou por um planejamento para atingir diferencias como uma formação em menor tempo, uma experiência prática mais presente, disciplinas com inserção na comunidade, flexibilidade em horários, mensalidade acessível e uma certificação de qualidade no ensino”, frisa Madeira.

O que são cursos de gestão?

Segundo a coordenadora adjunta dos cursos, Michele Domingos Schneider, a graduação, reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação), tem ênfase em uma área específica do conhecimento e busca atender com pontualidade demandas apresentadas pelo mercado. Ao concluir um curso de gestão, o profissional é rapidamente inserido no mercado de trabalho.

Quem pode aproveitar a graduação?

Para Madeira, cursar uma graduação em gestão pode ser o diferencial para diversos perfis de profissionais. “É uma ótima opção para quem quer uma rápida qualificação profissional. Se recolocar no mercado de trabalho, agregar conhecimento para crescer em sua área de atuação, se atualizar ou até ingressar no mercado de trabalho”, destaca o coordenador.

Inserção comunitária

A nova metodologia de ensino, presente na reestruturação dos cursos de gestão, ampliaram a atuação dos estudantes na comunidade. As atividades de extensão qualificarão o ensino e integrar ensino e pesquisa. O resultado é uma contribuição fundamental em médias e pequenas empresas do Sul de Santa Catarina, desenvolvendo habilidades que só são possíveis no contato direto com situações apresentadas pelo mercado e interação social.

Desafio Empresarial

Já na tradição no curso, o Desafio Empresarial continua presente na grade curricular. Durante uma semana, o conhecimento é estimulado e os alunos se aproximam dos valores comunitários da Universidade. Em cinco dias, os participantes organizam-se como emprese e são desafiados a atingirem resultados reais, enquanto desenvolvem aptidões importantes para o profissional fazer a diferença na sociedade.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

07 de dezembro de 2018 às 18:33
Compartilhar Comente (2)

2 comentários

MARCIO PACHECO

13 de dezembro de 2018 às 09:55

Professor Madeira sempre motivador e com cabedal de conhecimentos para proveito dos alunos! Parabéns, Unesc!

MARCIO PACHECO

13 de dezembro de 2018 às 09:52

O Professor Madeira sempre motivador e com cabedal de conhecimentos para proveito do aluno. Parabéns a Unesc!

Deixe um comentário