AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc marca presença e é destaque no primeiro dia de Cofafe

Unesc marca presença e é destaque no primeiro dia de Cofafe
Universidade tem a maior delegação da competição (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Os colaboradores da Unesc deram show dentro e fora de quadra na abertura da 26ª Cofafe (Confraternização dos Funcionários das Fundações Educacionais do Sistema Acafe). A delegação da Universidade, que com 105 atletas se consolidou como a maior do evento, enfrentou cinco horas de estrada na madrugada desta quinta-feira (15/11), o que não impediu os representantes da Unesc de se destacarem no primeiro dia de evento.

Durante as disputas, a Universidade está sendo representada em todas as modalidades, sendo elas bocha, balão 23, canastra, corrida rústica, dominó, futebol suíço livre e sênior, futsal livre e sênior, jogos eletrônicos, natação, sinuca, streetball, tênis de mesa, totó, truco, vôlei e xadrez. As competições ocorrem até sábado (17/11), com mais de 600 participantes.  

Abertura

Música, desfile de delegações, acendimento de tocha e espetáculos da cultura italiana. Assim foi a abertura da Cofafe. A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, esteve presente na cerimônia, enfatizou a importância do evento e agradeceu a quem vestisse a camisa da Unesc. “É um momento de confraternização, de estar entre amigos e celebrar juntos. É perceptível o empenho dos participantes e não podemos deixar isso enfraquecer. A quem vai representar a nossa Universidade, desde já desejamos boa sorte e agradecemos pela vontade de conquistar em nome da Unesc”, destaca.

Na noite do primeiro dia, um jantar de confraternização promoveu integração e o espírito de união entre os colaboradores do sistema Acafe.

Unesc na Cofafe

Em 16 participações, a Universidade tem um dos melhores desempenhos entre as Instituições participantes, subindo no pódio dez vezes. Seu quadro de conquistas conta com o 1º lugar geral em quatro edições, uma delas em casa, no ano de 2012. A Unesc ainda alcançou a 2ª colocação quatro vezes e a 3ª posição outras duas vezes.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de novembro de 2018 às 12:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário