AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Coordenação do PPGCA toma posse para gestão nos próximos três anos

Coordenação do PPGCA toma posse para gestão nos próximos três anos
Professoras Patricia de Aguiar Amaral e Vanilde Citadini Zanette seguirão no comando do Programa (Fotos: Mayara Mais imagens

As equipes da reitoria e do PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais) da Universidade estiveram reunidas na tarde desta terça-feira (13/11) para a posse da gestão que comandará o Programa nos próximos três anos. Foram empossadas como coordenadora e coordenadora-adjunta as professoras Patricia de Aguiar Amaral e Vanilde Citadini Zanette, respectivamente. Ambas já ocupavam as funções na gestão passada e foram escolhidas para darem continuidade aos trabalhos.

No encontro a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, fez questão de agradecer o trabalho já realizado no Programa e incentivar que o grupo procure cada vez mais estar integrado com as atividades da Universidade e da comunidade, já que o foco dos seus estudos é de relevância imensurável para a região. “Desejo todo o sucesso do mundo em mais um ciclo a ser enfrentado e acrescento que a reitoria está de portas escancaradas para o que vocês precisarem e para o que puderem contribuir com críticas, sugestões e ideias também para o nosso trabalho. Temos um grupo forte de mãos dadas para dar o melhor que pudermos e, juntos, produzirmos conhecimento que reverbere para muito além dos nossos portões”, acrescentou.

Conforme o Vice-reitor, Daniel Preve, o papel do PPGCA dentro da Universidade é muito significativo, já que foi o primeiro programa stricto sensu implantado na Instituição e carrega uma história de peso. “Sei da riqueza e da importância dos estudos desse Programa, inclusive por já ter sido aluno e visto de perto tudo isso. Vamos estar sempre dispostos para fazermos o melhor, juntos”, comentou.

Para a Pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, o Programa vai de encontro à missão da Instituição e, não por acaso, faz parte da história da Universidade de forma tão significativa. “Temos o desafio de pensar de que forma podemos fazer a diferença no que se refere aos focos dos estudos do meio ambiente especialmente em uma região tão sofrida nesse sentido. Como colega e amiga das empossadas desejo muito sucesso e muito aprendizado nessa nova caminhada”, completou.

Entre os apontamentos da fala do diretor de Pós-Graduação e Pesquisa, Oscar Montedo, esteve a importância de o PPGCA ter mantido seus patamares de investimento e a necessidade de encarar o futuro com coragem. “Nós vemos um cenário positivo e até de avanço, mesmo em um momento desafiador. Não podemos nos acordar diante dos desafios e estamos seguros de que as professoras vão liderar esse processo de novo salto de qualidade. Estamos sempre em busca da sinônima em prol da excelência acadêmica”, destacou.

As empossadas

Agradecendo a oportunidade de continuar liderando o PPGCA, a professora Patricia de Aguiar Amaral destacou o grande aprendizado e crescimento conquistados ao longo de todo o período de participação na Universidade. “Agradeço a confiança dos colegas e da reitoria por tudo o que nos proporciona. Temos muito orgulho do Programa. Ele é fantástico e mostra um crescimento nas duas linhas de pesquisa. Não existe quem conheça de perto o trabalho e não saia encantado”, enfatizou.

Ainda em sua fala, Patrícia agradeceu a parceria de Vanilde, colega que lhe oferece apoio desde 2003. “Ela tem sido incansável ao longo de todo esse tempo e tem uma vitalidade que me faz continuar adiante”, completou.

A coordenadora-adjunta, professora Vanilde Citadini Zanette, também agradeceu pela confiança dos colegas, destacando que há 37 anos tem a Unesc como a sua segunda casa. “Agradeço também a parceria com a Patrícia, que é muita mais que colega ou amiga, é como um membro da minha família”, salientou.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de novembro de 2018 às 19:49
Compartilhar Comente

Deixe um comentário