AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Acadêmicos vão às urnas escolher diretoria do DCE

Acadêmicos vão às urnas escolher diretoria do DCE
Votação ocorre nesta terça-feira nos blocos da Universidade e espaços externos (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A eleição do DCE (Diretório Central dos Estudantes) ocorre nesta terça-feira (13/11) nos três períodos. As urnas estão espalhadas nos blocos da Unesc, Iparque (Parque Científico e Tecnológico), Hospital São José e Senai Criciúma, para possibilitar que os mais de 9 mil estudantes aptos a votar exerçam o seu direito de escolha.

A votação ocorre das 8 às 22 horas e segundo o presidente da Junta Eleitoral, Lucene Magnus, a expectativa é de que a apuração encerre por volta das 3 horas.

Concorrem no pleito as chapas “Mais Ideias, Mais Unidos”, tendo como candidato à presidência o acadêmico de Direito Alexandre Bristot e como vice a estudante de Psicologia Suzel Ramos e a “Representa Mais”, que tem como candidato à presidência o estudante de Direito Nícolas Crispim e como vice a aluna de Letras Paula Martins.

Magnus afirma que o DCE é a entidade que representa os estudantes, luta por direitos e resolve problemas e por isso a importância da participação dos alunos na escolha de seus representantes.

Segundo ele, o processo eleitoral está tranquilo e as chapas, trabalhando com respeito. “Está ocorrendo uma disputa de ideias, dentro de uma cultura de paz. São ideias diferentes e pessoas diferentes que conseguem conviver com as diferenças, discutir ideias e se respeitar. E isso, é o que nós estudantes queremos. Pertencemos todos a mesma Universidade”, afirma.

Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing   

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de novembro de 2018 às 13:54
Compartilhar Comente

Deixe um comentário