AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc e Bairro da Juventude assinam convênio para atendimentos na área da saúde

Unesc e Bairro da Juventude assinam convênio para atendimentos na área da saúde
Parceria foi formalizada na manhã deste sábado, durante evento na Praça Nereu Ramos (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A Unesc e o Bairro da Juventude estreitaram ainda mais os laços na manhã deste sábado (10/11) com a assinatura do convênio para o atendimento de 1.500 alunos da entidade por professores e acadêmicos dos cursos de Odontologia e Medicina e profissionais do Programa de Residência Multiprofissional da Universidade, envolvendo as áreas de Enfermagem, Psicologia, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Educação Física.   

A assinatura do convênio ocorreu na Praça Nereu Ramos, durante o evento que apresentou os números arrecadados pela campanha SuperAção, envolvendo o Bairro da Juventude, o Jornal A Tribuna, a Rádio Som Maior e os supermercados Angeloni, Bistek, Giassi e Manentti. De novembro de 2017 a outubro de 2018, a ação arrecadou R$ 728.976, que foram revertidos para ações sociais da entidade. O evento teve ainda a presença de alunos do Bairro da Juventude, que realizaram apresentações de música.

Segundo a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, a oferta de serviços de saúde pela Universidade vai incluir o atendimento clínico e ações de educação e promoção de saúde às crianças da entidade, conforme a necessidade apresentada pela diretoria do Bairro da Juventude à Universidade.  

“A Unesc e o Bairro são parceiros históricos e a partir desse convênio surgiram parcerias com a Clinimagem, Laboratório Búrigo e com a própria prefeitura de Criciúma. Antes, realizávamos ações pontuais com os cursos de Medicina e Odontologia, mas não atendimento clínico como já estamos fazendo há um mês. O Bairro da Juventude é uma referência na nossa região, em Santa Catarina e no Brasil não poderíamos nos furtar de participar de algo tão lindo como o trabalho feito pelo bairro e que vai ao encontro do que a Unesc também tem na sua missão”, afirma Luciane.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal do Bairro da Juventude, José Altair Back, a Unesc é uma das grandes parceiras da entidade, desenvolvendo um trabalho importante por meio de projetos em diversas áreas. “A maneira com a qual fomos recebidos na Unesc quando fomos solicitar a parceria para o atendimento à saúde das crianças, foi tocante. Temos na Universidade uma grande colaboradora em projetos em prol das nossas crianças”.

A diretora executiva do Bairro, Sílvia Zanette, entregou uma placa comemorativa para a reitora, simbolizando o Pacto de Amizade entre o Bairro da Juventude e a Unesc.

Antes da assinatura do convênio, a reitora da Unesc, a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego e o coordenador do curso de Odontologia da Universidade, Renan Ceretta, participaram da programação especial da Rádio Som Maior na Praça Nereu Ramos.

O evento teve ainda a participação do assessor da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Rafael Amaral, da coordenadora do curso de Farmácia, Juliana Lora, do coordenador adjunto do curso de Fisioterapia, Eduardo Ghisi Victor e do professor do curso de Odontologia, Fabiano Goulart Azambuja.

Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de novembro de 2018 às 16:28
Compartilhar Comente

Deixe um comentário